bomita cosmeticos

999 palavras 4 páginas
Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?
As principais Habilidades são:
Habilidades Técnicas: Consistem em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas especificas com base em seus conhecimentos e experiência profissional.
Habilidades Humanas: Consiste na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas, por intermédio delas, saber comunicar, compreender atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz.
Habilidades Conceituais: Consiste na capacidade de lidar com idéias e conceitos abstratos. Essa habilidade permite que o administrador faça abstrações e desenvolva filosofias, valores e princípios de ação.

O conceito de empresa, gestor e empresário.
O conceito de empresa:
O Conceito de empresa é relacionado ao sistema administrativo. Uma empresa é uma unidade económico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objectivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos factores produtivos (trabalho, terra e capital).
O conceito de Gestor:
O Gestor é alguém pertemcente a uma dertemina organização e a quem compete a execução das tarefas confiadas a gestão, onde cabe a ao gestor, dirigir, organizar, governar e liderar.
O Conceito de enpresário:
Empresário exerce atividade econômica com profissionalismo organizada para a produção.
Porque as empresas são cosideradas sistemas abertos.
Porque as empresas temos seus conjuntos de elementos todos inter-ligados com entradas e saidas formando assim um só sistema.
Oque é missão, visão e valores organizacionais.
Misão → é a razão de ser do proprio negócio. Porque ele existe, para que ele foi criado. Exemplo: Oque fazer, modo de fazer e para quem fazer.
Visão → a visão sewrve para vislumbrar o futuro que se deseja alcançar. A visão é a imagem definida a respeito do seu futuro, ou seja, doque ela pretende vir a ser.

Relacionados