Bolsa Fam Lia Maricelma

1723 palavras 7 páginas
aluna: MARICELMA BREDER TEIXEIRA

Artigo apresentado em cumprimento às exigências para obtenção do título de Serviço Social, na Universidade Norte do Paraná – UNOPAR.

SUMÁRIO

1. Introdução .......................................................................................
4
2. Desenvolvimento ...........................................................................

1 Bolsa Família

Tipo de benefícios

5

5

8

3. Considerações Finais ....................................................................
9
4. Referências .....................................................................................
10

INTRODUÇÃO

A pretensão de abordar definições e conceitos do Programa Bolsa Família (PBF), focando as condicionalidades da seguridade social. O Programa Bolsa Família é um programa do Governo Federal que foi criado pela Lei 10.836 em de 09 de janeiro de 2004, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É considerado um dos principais programas de combate à pobreza no mundo. O beneficiário do PBF precisa cumprir exigências do programa, que são as condicionalidades, que caso descumprido implica em sanções. Existem as condicionalidades referentes à saúde e à educação. As definições, conceitos e argumentações inseridas nesse trabalho foram extraídos da página virtual do Ministério do Desenvolvimento Social, bem como, de outros autores que trabalharam o assunto de forma esclarecedora, enriquecendo a pesquisa.
Sendo assim, este trabalho busca discutir sobre a importância dos indicadores sociais em Cachoeiras de Macacu/RJ, na Secretaria Municipal de Promoção Social e Trabalho, onde é realizado o Cadastro Único.

DESENVOLVIMENTO 1 Bolsa Família
A Bolsa Família é um programa governamental de transferência direta de renda que beneficia famílias em

Relacionados