bolivarismo

590 palavras 3 páginas
Taylorismo É um sistema de organização do trabalho baseado na divisão de tarefas, sua execução foi previamente estudada e planejada em função do alcançe dos menores tempos de produção, obtidos por cronometragem, uma concepção de produção baseada em um método científico de organização do trabalho desenvolvido pelo engenheiro americano Frederick W Taylor. Cada trabalhador passou a exercer uma atividade específica no sistema industrial, organização e hierarquia sistematizada o tempo de produção passou ser cronometrado, tempo é uma mercadoria o trabalhador tem que cumprir suas tarefas no menor tempo possível para produzir cada vez mais, supervisores cronometram os movimentos e observam os trabalhadores que são mais rápidos. Um dos objetivos do Taylorismo é o Treinamento e preparação dos trabalhadores, diminuir a fadiga e os problemas de saúde, reduzir custos e aumentar a produtividade, incentivos e recompensas salariais para motivação e aumentar a produtividade e planejamentos para eliminar os improvisos.
Prêmios eram dados para trabalhadores com melhor tempo e desempenho fazendo a produção aumentar, para Taylor a hierarquização evitava a desordem.
Por fim o trabalhador vive essa exploração até os dias de hoje precisa comer e se vestir por esses motivos aceita essa exploração e acredita em ter uma vida melhor trabalhando mais, é induzidos a promoções , premiações, banco de horas sendo a mais valia, exploração da sua força de trabalho.
Como sempre o capitalismo em primeiro lugar, produção , dinheiro o trabalhador nunca é visto, onde podia ser valorizado e zelado, mas os homens são gananciosos quanto mais dinheiro possuem mais querem todo conhecimento e método que adquirem é em prol do dinheiro e nunca para uma sociedade trabalhadora com qualidade de vida.

Bolivarismo
É um movimento para libertar países da América latina baseado nas idéias de Simon Bolívar, um revolucionário que liderou as guerras de independência contra o domínio espanhol em várias ações da

Relacionados