boleto

Páginas: 8 (1792 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014


Chamado é uma convocação a certas pessoas para que se dediquem a trabalhos especiais no Reino de Deus Rm 1:1..
Para que os órgãos de seu corpo cumpram o seu propósito, eles precisam estar conectados ao corpo. O mesmo ocorre com você como parte do corpo de Cristo. Você foi criado para uma função específica.
. Isso se chama "ministério", e Deus lhe concedeu talentos para esta missão: Um domespiritual é dado a cada um de nós, visando ajudar a toda a igreja. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus At 20:24. Então Jesus disse a eles: O meu Pai trabalha até agora, e eu também trabalho Jo 5:17.
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu como bons despenseiros da multiforme graça de Deus 1 Pe 4:10. Você precisa conhecer aonde vai trabalhar na igreja e para issoprecisa conhecer a sua forma:
              É dever de cada Cristão, exercitar os Dons e talentos de que são dotados. O Espírito Santo concede os Dons a cada um, para proveito comum v 7. O V.31 nos diz: ‘’procurai ‘’, que significa dedicação ardente e cuidadosa , não para conseguir ,mas para usar em benefício da igreja.

* Precisamos ter consciência de três fatores importantes em relaçâo aosDons:

A) Todos que passaram pelo processo de novo nascimento, tem pelos menos um Dom.

B) Todo salvo precisa saber o seu Dom no corpo de Cristo.

C) Todo crente necessita desenvolver o seu dom, para benefício do corpo, ou seja o funcionamento adequado da igreja .

A Trindade está envolvida no exercício dos dons concedidos como veremos abaixo:

* A igreja quanto à sua administração estadividida em três partes:

1) Dons: é a capacidade individual, que o Espírito Santo concede à cada pessoa por meio da experiência do novo nascimento (Dons estão relacionados com o Espirito Santo) V. 4.

2) Ministérios: é o lugar e a opotunidade de empregar os dons que o Espírito Santo nos concedeu. Cada Cristão precisa ter covicção de que está onde o Senhor quer que esteja ,prestando lhe oserviço que Ele designou. (Ministérios estão relacionados ao Senhor) V.5

3) Realizações. É de onde vem a palavra ‘’Energia’’. Quer dizer que o poder, a força, até mesmo a vida com a qual servimos vem de Deus. É Deus que da a capacidade, a oportunidade e a potência para o cumprimento do ministério designado (Realizações estão relacionadas à Deus) V.6

A ênfase nestes três verscículos, esta naunidade da fonte apesar da diversidade dos dons, ministérios, e operações, todos tem origem em Deus. Precisamos aceitar sua unidade.
A união é vital entre um dom e outro, um ministério e outro, uma operação e outra.Pois não podem serem usados de maneira isolada ou independente, nem na causa, nem no uso ou propósito. Devem ser empregados para o bem comum de todos.

                                                                      PARTE II

                                                    A Diferença entre TALENTO e DOM
1) Talento: é a capacidade natural concedida por meio do nascimento natural. MT 25: 14-15
É algo que a pessoa executa de modo expontâneo. Pode ser hereditário ou adquirido com estudo, dedicação e persistência.

* Através dessa definição podemos dizer, que existemdois tipos de TALENTOS:

- Talento Natural: é aquele que o individuo traz consigo desde o nascimento natural.

- Talento Adquirido: é aquele que por meio do desejo, busca a capacidade, a fim de empregá-la. Talento adquirido pode ser desenvolvido caso haja uma busca e aplicação de técnicas apropriadas. Assim qualquer pessoa está apta à desenvolver qualquer talento,desde que tenha vontade ouardente desejo de desenvolver essas técnicas.

Mateus 25: 14-30 (A palavra talento é usada como unidade de valor monetário)
O talento de ouro ou prata era unidade de valor da moeda romana. O talento foi introduzido na Grécia antiga e depois adaptado para o sistema monetário romano, era usado para grandes quantidades de dinheiro.
* JESUS usa a palavra talento em conotação com habilidades...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • boleto
  • Boleto
  • boleto
  • boleto
  • Boleto
  • boletos
  • boleto
  • boleto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!