Boas práticas

Páginas: 3 (559 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
PROPOSTA DE BOA PRÁTICA DA GESTÃO


Monitoramento e Avaliação da Gestão do SUAS nos Municípios para identificar as Demandas

Pré Diagnóstico

A proposta surgiu, devido ao assessoramentotécnico realizado nos Municípios e a falta de um instrumental norteador, para discutir e registrar as demandas identificadas no Município.
Outro fator relevante a ser considerado, é que atravésda realização de Monitoramento e Avaliação da Gestão SUAS, será possível direcionar os encontros e as reflexões com os Municípios para que as intervenções ocorram no sentido de implementar asações.
O Instrumental possibilitará o registro das informações monitoradas para que a avaliação consiga fornecer elementos que contribuam para fomentar e aperfeiçoar a execução da política.
Portanto, areferida proposta tem como ser aplicada na área de atuação, pois, o assessoramento técnico aos Municípios, tanto in loco e estrategicamente, vem facilitar o acompanhamento do Município, tendo em vista,que proporcionará uma visão prévia das intervenções a serem efetuadas mediante a efetivação do SUAS.

Objetivo:

Realizar o Monitoramento e Avaliação da Gestão do SUAS, para identificar asdemandas relevantes à intenvenção;



Específicos:

1- Estabelecer indicadores para o monitoramento e avaliação, em conformidade com a Gestão do SUAS;
2- Elaborar instrumental que propicie acoleta das informações, em relação a Gestão do SUAS;
3- Coletar e analisar as informações que subsidiarão o trabalho a ser desenvolvido com os Municípios para as intervenções necessárias quanto aGestão do SUAS.


Justificativa:

A referida proposta, trata-se de destacar a relevância do processo de monitoramento e avaliação, para fundamentar e direcionar as ações, a qual contribui paraidentificarmos as demandas que deverão ser trabalhadas com as gestões municipais e técnicos, conselhos, entre outros atores envolvidos na execução da Gestão do SUAS.
A falta destes indicadores...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Boas praticas
  • Boas praticas
  • boas praticas
  • boas praticas
  • Boas Praticas
  • Boas práticas
  • boas praticas
  • Boas práticas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!