bnngf

318 palavras 2 páginas
LISTA DE EXERCÍCIOS 01: FUNCÃOSE – PARTE I
01- Faça um algoritmo que leia um número e se ele for maior que 20, então escreva a metade desse número.

02- Faça um algoritmo que receba o nome, o sexo e a idade de uma pessoa. Se a pessoa for do sexo masculino e tiver mais que 18 anos, escrever o nome e a mensagem: ACEITO. Caso contrário, escrever o nome e a mensagem: NÃO ACEITO.

03- Construa um algoritmo que leia dois números e efetue a adição. Caso o valor somado seja maior que 20, este deverá ser apresentado somando-se a ele mais 8; caso o valor somado seja menor ou igual a 20, este deverá ser apresentado subtraindo-se 5.

04- Construa um algoritmo que dado as três notas de avaliação de um aluno (N1, N2 e N3) calcule a média este aluno. De acordo com a média obtida escreva o tipo de Conceito que ele obteve. (Para média maior ou igual a 7,0 e menor ou igual a 10, 0 – Conceito A; para média maior ou igual a 5,0 e menor que 7,0 – Conceito B; para média inferior a 5,0 – Conceito C).

05- Construa um algoritmo que leia sexo, salário e idade de um funcionário de uma certa empresa. Aplique um aumento de 20% sobre o salário deste funcionário, caso o mesmo seja do sexo feminino e possua um salário acima de R$ 3500,00 reais. No final escreva o salário do funcionário com aumento, caso contrário informe que o mesmo não teve direito ao aumento.

1- algoritmo "Números"

var numero, divisao:real inicio escreva("digite um numero: ") Leia(numero) se(numero>20)entao escreva("resultado: ",numero/2) senao se(numero=18)) entao escreval("nome: ", nome) escreval("aceito" ) senao escreva("nao aceito" ) fimse fimalgoritmo 3-

algoritmo "Números"

var N1,N2,Soma: inteiro inicio escreva ("Digite o primeiro número: ") leia (N1) escreva ("Digite o segundo número: ") leia (N2) Soma

Relacionados