bndbd

347 palavras 2 páginas
Times New Roman tamanho 12, Arial 11Times New Roman tamanho 12, Arial 11

Times New Roman tamanho 12, Arial 11Times New Roman tamanho 12, Arial 11
Times New Roman tamanho 12, Arial 11
Times New Roman tamanho 12, Arial 11Times New Roman tamanho 12, Arial 11
2) Sumário. Esta é a Vitrina de seu relatório. Ele reflete o conteúdo e permite julgar seu trabalho. Enumere as partes, seções, parágrafos para obter uma boa legibilidade.

3) Descrição da empresa: setor de atividade, tipo de serviços propostos, relação com a concorrência, organização interna, etc. Ex: Se você tiver feito um estágio no serviço Recursos Humanos da empresa, você deve detalhar a parte consagrada à organização interna.

4) Descrição de suas atividades: tarefas realizadas, ferramentas a sua disposição, o que o seu trabalho trouxe de produtivo para a empresa. Conhecimentos assimilados.

5) Conclusão: situe este trabalho no quadro de sua formação geral. Você fará a síntese das novas competências adquiridas. É importante reforçar os benefícios deste estágio na sua formação.

6) Elementos facultativos: os anexos (gráficos, quadros mencionados no seu relatório). Glossário (termos técnicos utilizados, às vezes situado no início do relatório de acordo com as exigências de seu estabelecimento ou centro de formação). Bibliografia (livros, artigos mencionados no relatório).
Estilo e layout de um relatório de estágio

Estilo: frases curtas e simples. Trazer os elementos críticos para sua experiência e construir argumentos. Em alguns casos, a rubrica Previsões é exigida no final do relatório.

Layout: utilizar somente uma fonte de caracteres (Times New Roman tamanho 12, Arial 11). Os títulos das partes são em negrito e com caracteres grandes (ex: Arial 16). Os títulos dos parágrafos/sub partes são em negrito com caracteres intermediários (ex : Arial 13).

Asterisco: um espaço asterisco de 1,5 cm basta. As exigências de um estabelecimento ou centro de formação podem diferenciar umas

Relacionados