Blzala

502 palavras 3 páginas
Alunos: Bruno José, Willian Lima

Modelo Conceitual do Sistema de Gerenciamento de Posto de Gasolina

Atividade da Empresa
Trabalhamos em uma empresa de combustível onde é fornecido a venda a varejo de, lubrificantes e gás, (gasolina, álcool, diesel, gasolina aditivada e extintores. Onde contamos com quatro bombas não automatizadas e sete funcionários, com muita desorganização sem nenhum cadastro ou senha e precisamos melhorar isso.

Objetivo(Tira)
O sistema tem como objetivo permitir o controle automatizado de todos os processos administrativos da empresa, incluindo a gestão financeira, de maneira rápida, com, eficiência, controle, segurança e agilidade no atendimento ao cliente.

Estrutura
A estrutura de um posto de combustíveis é composta, basicamente, por uma área coberta para atendimento à clientela, conhecida como pista onde circulam os frentistas, onde são instaladas as bombas de abastecimento e os tanques de armazenamento de combustíveis, um pequeno balcão para caixa, uma pequena área de estoque de produtos complementares, como: aditivos, óleos lubrificantes para motor, freio, direção hidráulica e etc. além de áreas de serviços destinadas a troca de óleo e lavagem de veículos e um pequeno escritório para administração.
O posto deve ter tanques subterrâneos para armazenar combustíveis, que são os principais e devem respeitar as normas locais, bombas e filtros de combustível, compressores de ar para alimentação de elevadores, balança de ar, equipamento de lubrificação e limpeza geral.

Pessoal(Tira)
O sistema tem que controlar a quantidade de profissionais que está relacionado ao porte da empresa, calculando assim, pela quantidade de serviços e o numero de bombas de abastecimento, onde haverá quatro bombas com um bico de cada lado, sendo um funcionário para cada bomba dois para a loja de conveniência e um gerente de pista.

Problemas
Verificamos que está havendo desperdício de combustível além de desaparecimento de bastantes itens

Relacionados