bluetooth

Páginas: 2 (417 palavras) Publicado: 26 de novembro de 2013
Meios de Transporte de Dados (Sem cabeamento)







Banda passante: Entre 2,402GHz e 2,480GHz
Potencial para conexão ponto a pontoou multiponto: Ele apenas opera ponto a ponto, poisapenas dois dispositivos podem trocar dados nesse tipo de conexão. Versão 1.2 1 Mbit/s, Versão 2.0 + EDR, Versão 3.0 1 mW (0 dBm). 1metro.
Limitação geográfica: Para que seja possível atender aos maisvariados tipos de dispositivos, o alcance máximo do Bluetooth foi dividido em três classes sendo:
Classe 1: potência máxima de 100 mW (miliwatt), alcance de até 100 metros;
Classe 2: potência máxima de2,5 mW, alcance de até 10 metros;
Classe 3: potência máxima de 1 mW, alcance de até 1 metro.

Imunidade a ruído: Uma das maneiras pelas quais os dispositivos bluetooth evitam a interferência emoutros sistemas é o envio de sinais fracos, de cerca de 1 miliwatt. Para comparar, os celulares mais potentes podem transmitir um sinal de 3 watts. A baixa potência limita o alcance de um dispositivobluetooth a aproximadamente 10 metros, reduzindo a possibilidade de interferência entre seu sistema de computador e seu telefone portátil ou televisão. Mesmo com essa baixa potência, o bluetooth nãoprecisa ser apontado diretamente entre os dispositivos que se comunicam. As paredes de sua casa não detêm um sinal bluetooth, o que torna o padrão útil para o controle de vários dispositivos emdiferentes ambientes.
Custo: Varia, já que em geral vem embutido em diversos dispositivos. Preço médio de um adaptador bluetooth 3.0 para computador R$30,00
Disponibilidade: Essa tecnologia já vemdisponível em vários aparelhos como notebooks, celulares e outros.
Confiabilidade: O processo de emparelhamento é um dos níveis mais básicos de segurança para os dispositivos Bluetooth. Para quem não sabe, oemparelhamento é quando dois ou mais dispositivos Bluetooth reconhecem uns aos outros pelos perfis que compartilham. As especificações fundamentais do Bluetooth obrigam o uso de um algoritmo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bluetooth
  • bluetooth
  • Bluetooth
  • Bluetooth
  • Bluetooth
  • Bluetooth
  • Bluetooth
  • Bluetooth

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!