Blocos economicos mercosul

Páginas: 2 (414 palavras) Publicado: 1 de junho de 2013
Blocos Economicos Mercosul

Mercosul é um Bloco Econômico composto por Brasil, Argentina Uruguai e Paraguai, sendo que a Venezuela está apenas esperando a aprovação da sua entrada pelo parlamentoparaguaio. Os outros três países já aprovaram sua entrada no Mercosul. Ligado ao Bloco também estão Egito e Israel que têm, desde de 2007, um acordo de livre comércio com o Bloco econômico. Da propriaAmérica do Sul, existem países associados (Bolívia, Chile, Peru, Colômbia Equador).

    O Bloco tem como meta a integração dos países, economicamente, além de também integrar seus habitantes atransitar de forma mais fácil entre os países vizinhos. Tem também a intenção de melhorar a passagem de mercadorias, exportação e importação entre os países.  
ConclusãoEspera-se que o Mercosul supere suas dificuldades e comece a funcionar plenamente e possibilite a entrada de novos parceiros da América do Sul. Esta integração econômica, bem sucedida, aumentaria odesenvolvimento econômico nos países membros, além de facilitar as relações comerciais entre o Mercosul e outros blocos econômicos, como o NAFTA e a União Européia. Economistas renomados afirmam que,muito em breve, dentro desta economia globalizada as relações comerciais não mais acontecerão entre países, mas sim entre blocos econômicos. Participar de um bloco econômico forte será de extremaimportância para o Brasil
Dumping e Direitos Antidumping
Os direitos antidumping têm como objetivo evitar que os produtores nacionais sejam prejudicados por importações realizadas a preços de dumping,prática esta considerada como desleal em termos de comércio em acordos internacionais.
A aplicação de medidas de defesa comercial requer que, no âmbito de um processo administrativo, seja realizada umainvestigação, com a participação de todas as partes interessadas, onde dados e informações são conferidos e opiniões são confrontadas, para que o Departamento possa propor a aplicação de uma medida...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Blocos econômicos- Mercosul
  • blocos economicos e mercosul
  • bloco economico mercosul
  • Blocos Econômicos
  • Blocos econômicos: Caricom, Mercosul e Nafta
  • Mercosul: O bloco econômico da América do Sul
  • Blocos econômicos (união europeia, nafta e mercosul)
  • O DIREITO DE INTEGRAÇÃO E OS BLOCOS ECONÔMICOS DA UNIÃO EUROPÉIA E DO MERCOSUL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!