blibli

4515 palavras 19 páginas
Atendimento e Comunicação

Ano Letivo : 2014/2015

Índice

Introdução 3

Melhores técnicas para falar em Público 4

Como deve ser feito o atendimento aos clientes 6

Qual deve ser a postura de um Técnico de Turismo num Hotel 8

Qual deve ser a postura de um Técnico de Turismo numa Agencia de Viagens 9

Em ocasiões formais não nos vestimos da mesma forma que em ocasiões informais. Qual deve ser a forma de vestir numa e noutras ocasiões. 10

Conclusão 12

Web Grafia 13

Introdução

O seguinte trabalho é elaborado no âmbito do Curso de Turismo, mais propriamente para a disciplina de T.C.A.T.
Este destina-se não só para a avaliação do módulo mas também para nos ajudar a saber como nos comportarmos no mundo de trabalho que, será o nosso futuro.
Ao longo deste trabalho procuramos atingir todos os objetivos propostos.

Melhores técnicas para falar em Público

A comunicação é uma troca de informações entre pessoas através da fala, da escrita ou de comportamentos. Senso assim é importante aprender a falar em público.
O medo de falar em público é um receio comum à maioria das pessoas, sabe-se até que o medo de falar em público pode superar o medo da morte- segundo pesquisas deitas em diversos países.
Independentemente da posição profissional ou social em que se está inserido, ato da comunicação é necessário para atingir objetivos. Durante uma reunião numa empresa, na apresentação de um trabalho, num evento social ou até mesmo em ocasiões informais com amigos, o medo não pode estar presente.
Para superar este medo foi criada uma técnica para falar em público que consiste numas regras que devem ser compridas e que ajudam a superar o medo de falar em público.
Estas são as regras:
Dominar o tema. Procure falar cobre um assunto que domine. Se conhecer o assunto ira proporcionar ao público que o observa uma exposição mais original e espontânea, conferindo maior tranquilidade e credibilidade.

Relacionados

  • O MANUAL DO MUSICO
    3700 palavras | 15 páginas
  • Estresse Ocupacional
    11229 palavras | 45 páginas