Blalblalbla

326 palavras 2 páginas
[pic]

Projeto MATA ATLÂNTICA e VOCÊ

1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
Título do projeto: MATA ATLÂNTICA e VOCÊ
Coordenadora do projeto: Alunos anhanguera Fones: (19) 8183-4737
Email: mataatlânticaevocê@anhanguera.com
2. OBJETIVOS GERAIS
O projeto foi desenvolvido pelos alunos anhanguera.
Nosso projeto visa despertar o interesse da sociedade pela conservação da Mata Atlântica, que abriga uma das mais ricas biodiversidades de fauna e flora do planeta e garante o abastecimento de água para a população
3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
* Uma maneira eficiente de promover educação ambiental é aproximar as pessoas da natureza, através da interpretação de trilhas. Ao participar de trilhas interpretativas, os estudantes aprendem a valorizar e reconhecer a importância da Mata Atlântica como um ecossistema que precisa ser conservado para garantir a qualidade de vida de todos os seres vivos
* Promover educação ambiental para a defesa dos remanescentes da mata atlântica visando a conservação da biodiversidade e dos recursos hídricos.
* Oferecer a oportunidade de aquisição de conhecimento e desenvolvimento do senso crítico através das informações passada.
* Construção do conhecimento, aprimoramento do conteúdo e formação de uma consciência reflexiva, que auxilie os indivíduos, grupos ou comunidades da região a lidarem de maneira efetiva com as questões referentes à gestão comunitária e institucional de problemas e processos ambientais.
4. PÚBLICO ALVO
- Prefeituras Municipais;
- Comunidades Tradicionais;
- Instituições Públicas e Privadas;
- As Escolas.
5. REALIZAÇÃO
No dia 27/10/2011 das 7:20 ás 8:00 apresentaremos nosso primeiro projeto a Prof.ª Mirian, no instituto de educação Anhanguera.
6. IMPACTO
Salvar a Mata Atlântica depende do esforço de todos nós, brasileiros. Vamos mostrar para o mundo que somos uma sociedade responsável, que respeita todas as formas de vida e que deseja preservá-las para as futuras gerações.
8. ORGANIZADORES E

Relacionados