Bla etique

14449 palavras 58 páginas
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULO
Curso de Automação de Escritórios e Secretariado

A ETIQUETA CORPORATIVA: O REQUISITO BÁSICO PARA O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO

Ariane Rodrigues Cortezi Luciana Magalhães Carvalho

São Paulo 2010

Ariane Rodrigues Cortezi Luciana Magalhães Carvalho

A ETIQUETA CORPORATIVA: O REQUISITO BÁSICO PARA O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO

Monografia apresentada à Faculdade de Tecnologia de São Paulo como exigência parcial para a obtenção do grau de Tecnólogo em Automação de Escritórios e Secretariado.

Orientador: PROF. ME. IRINEU FRANCISCO AGUIAR

São Paulo 2010

Autorizamos a reprodução e divulgação total ou parcial deste trabalho, por qualquer meio convencional ou eletrônico, para fins de estudo e pesquisa, desde que citada a fonte.

Dedicamos este trabalho as nossas famílias, pelo apoio, força e compreensão durante todos esses anos de busca por nossos ideais.

AGRADECIMENTO

Ao Professor Mestre Irineu Francisco Aguiar, por nos instigar a buscar pelo vazio e por acreditar e confiar em nossas escolhas.

“O melhor fotógrafo é aquele que mostra apenas as suas melhores fotos”. Prof. Me. Irineu Francisco Aguiar

RESUMO

CORTEZI, Ariane Rodrigues e CARVALHO, Luciana Magalhães. A importância da Etiqueta Corporativa para o profissional de Secretariado, Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2010.

Na era do mundo competitivo, a construção de uma boa imagem profissional, social e pessoal requer posturas, hábitos adequados, novas competências e atitudes dentro das organizações. Na dinâmica do mundo empresarial, os profissionais que conhecem e respeitam as regras de Etiqueta, observam os costumes de seus interlocutores, são criativos e empreendedores e têm uma visão global, possuem ferramentas poderosas que o levarão ao sucesso, qualquer que sejam as suas profissões. E, por isso, na avaliação de um profissional, distinguem-no suas boas maneiras, o grau de cortesia e o visual correto. Atualmente,

Relacionados