Blá blá

Páginas: 2 (324 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
BRASÍLIA - A audiência no gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux terminou em acordo entre professores e os governos do estado e do município do Rio.A reunião terminou somente às 21h15, após mais de três horas, e ficou acertado que os governos do estado e município devolverão o dinheiro descontado do ponto dos professoresgrevistas. Os educadores por sua vez, precisarão repor as aulas perdidas durante os mais de 70 dias de greve.

O acordo firmado estabelece que os professores da redeestadual farão uma assembleia na próxima quinta-feira dia 24. A assembleia dos professores da cidade do Rio será feita no dia seguinte. A deliberação a ser encaminhada é pelo fim dagreve, com o retorno às aulas no primeiro dia útil seguinte.

- A conciliação foi positiva. Os professores se comprometeram a realizar a assembleia para acabar com a greve.O processo no STF está extinto e se a assembleia deliberar o contrário (pela manutenção da greve) não poderão contar mais com o STF disse o ministro Luiz Fux.

Caso aassembleia defina pela manutenção da paralisação, já teria ficado acertado com o STF que o estado poderá voltar a cortar o ponto dos docentes faltosos. Segundo Susana Gutierrez, quefaz parte da coordenação do Sepe, a greve continuará pelo menos até a assembleia da categoria, na quinta-feira:

O fim da greve só pode ser decidido em assembleia. Ela ésoberana.

Segundo a Secretaria estadual de Educação, um dos avanços foi a criação de um grupo de trabalho conjunto com o Sepe, para a implementação num prazo de até cincoanos, de um projeto que prevê que o professor só poderá ter uma matrícula por escola, aumentando o vínculo com a unidade e reduzindo uma eventual necessidade de deslocamento.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • blá blá blá
  • bla bla bla
  • Bla bla bla bla
  • BLA BLA BLA BLA BLA
  • bla bla
  • bla bla bla
  • blá, blá blá
  • Bla bla bla

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!