Bjbekdbkwnbk

463 palavras 2 páginas
QUESTÃO

O vídeo mostra uma grande realidade que vivemos, pois nos dias atuais as maiorias das pessoas não se preocupam com a responsabilidade social, dessa forma o vídeo transparece o quão é importante o respeito da humanidade com o planeta. Com isso dá para ter noção do cenário mundial na perspectiva da responsabilidade, que é desolador, pois mesmo que pessoas e empresas tenham consciência dessa importância a maioria não tem.

2) QUESTÃO
Com base nos textos, cidadão é a pessoa que cumpre com suas responsabilidades pessoal, ambiental, social, etc., e que faz valer os seus direitos, que não tem medo de lutar em seu benefício e benefício da humanidade. O principio maior da cidadania é fazer do outro, do próximo, também um cidadão, é estimular, ir à luta para mostrar que tudo tem jeito. E nesse sentido que a cidadania pode ser entendida como assistencialismo, motivando as outras pessoas a também ser cidadãos conscientes. Cidadão é um indivíduo que convive em sociedade, respeitando o próximo, cumprindo com suas obrigações e gozando de seus direitos. O cidadão tem direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade perante a lei, ou seja, os direitos civis são apresentados como o ponto de saída. O cidadão deve participar dos destinos da sociedade e ter seus direitos políticos.Cidadão tem um conjunto de direitos e deveres que está sujeito em relação à sociedade em que vive. Cidadão e cidadania dizem respeito à noção de direitos, especialmente os direitos políticos, que permitem ao indivíduo intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participar de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, seja ao votar ou concorrer a um cargo público.

3) QUESTÃO

A característica da Era do Significado é que alinha questões éticas com a atuação da empresa e do próprio funcionário não é uma utopia; é real e lucrativo; já a característica da Era do Conhecimento é que o conhecimento deixa de ser um recurso, para ser o recurso. As

Relacionados