biuo

1405 palavras 6 páginas
Características Das Aves
As aves (latim científico: Aves) constituem uma classe de animais vertebrados, tetrápodes, endotérmicos, ovíparos, caracterizados principalmente por possuírem penas, apêndices locomotores anteriores modificados em asas, bico córneo e ossos pneumáticos. São reconhecidas aproximadamente 9.000 espécies de aves no mundo.
As aves conquistaram o meio terrestre de modo muito mais eficiente que os répteis. A principal característica que permitiu essa conquista foi, sem dúvida, a homeotermia, a capacidade de manter a temperatura corporal relativamente constante à custa de uma alta taxa metabólica gerada pela intensa combustão de alimento energético nas células.

Essa característica permitiu às aves, juntamente com os mamíferos, a invasão de qualquer ambiente terrestre, inclusive os permanentemente gelados, até então não ocupados pelos outros vertebrados.
As aves variam muito em seu tamanho, dos minúsculos beija-flores a espécies de grande porte como o avestruz e a ema. Note que todos os pássaros são aves, mas nem todas as aves são pássaros.
São animais que possuem fortes aspectos que distinguem bem o macho da fêmea, o que é chamado dimorfismo sexual. Os machos, por exemplo, têm as penas maiores e bem mais coloridas que as das fêmeas, as cristas de cores mais intensas e chamativas e o papo grande.

Alimentação das aves
A alimentação desses bichos é bastante variada, a maioria se alimenta de frutas, grãos e sementes, por isso a presença do bico, para facilitar na obtenção desses alimentos e até mesmo transportá-los. Mas também há as aves que são carnívoras, é o caso do urubu, gavião e águia, que usam seu bico para furar e destroçar os pedaços de carnes.
Nem todas as aves podem voar, pois, apesar da presença das asas, algumas não possuem anatomia do corpo favorável a isto. É o caso do avestruz, pinguim e quivis.

Cobertura do corpo
- Pele com penas - As aves têm o corpo protegido por penas que estão fixas na zona profunda da

Relacionados

  • kkkk
    11119 palavras | 45 páginas
  • kkkk
    11119 palavras | 45 páginas
  • Projeto
    10126 palavras | 41 páginas
  • Sem título
    76440 palavras | 306 páginas