Birouleires

4261 palavras 18 páginas
PROJETO DE PESQUISA

1 INTRODUÇÃO

1.1 Tema
Leucemia Aguda na Infância

1.2 Título Provisório do Projeto Incidência de Leucemia infantil nos municípios de União da Vitória e região, nos anos de 2000 á 2014.

1.3 Justificativa
Hoje com o avanço da medicina, a Leucemia está tendo resultado de cura o mais rápido do que alguns anos atrás, que vinha tendo uma grande dificuldade para a cura, havia sim um bom tratamento, porém com pouca chance de vida e de cura para o paciente. A leucemia aguda é a mais comum em crianças de 0 á 10 anos, que sofrem juntamente com sua família, pois o tratamento utilizado a quimioterapia e a radioterapia é muito doloroso e que muitas vezes leva as crianças á óbito.
No município de União da Vitória, não há tratamento adequado para a Leucemia, as crianças portadoras desta patologia são encaminhadas até a capital de Curitiba, onde lá por ter uma grande estrutura recebem o tratamento adequado, os pacientes são internados para o começo do tratamento ficando muitos meses no hospital. Consigo fica algum acompanhante, na maioria das vezes a mãe. Quando a mãe da criança internada recebe alguma noticia ruim sobre nenhum avanço ao tratamento, ela sofre em silêncio, não podendo demosntrar ao filho aquele sofrimento, deixando-o preocupado e sem esperança pela cura e sua volta para casa. Mas quando ela recebe uma boa noticia, ela passa essa felicidade ao filho, assim ambos ficam esperançosos da cura e a volta para casa.
A reação da família ao descobrir que seu filho tem Leucemia é a de pavor, de primeiro momento eles pensam que o filho irá morrer, que não terão mais a vida que tinham antes, aquela vida calma, tranquila. A partir de gora passarão noites e até mesmo dias em claro para cuidar do filho.

1.4 Problema de Pesquisa
Qual a incidência de Leucemia infantil nos municípios de União da Vitória e região, nos anos de 2000 á 2014?

1.5 Objetivos da Pesquisa:

1.5.1 Objetivo geral Caracterizar a incidência de Leucemia

Relacionados