Bipedismo

Páginas: 2 (294 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
A nossa história de como nos tornamos humanos e com habilidades, começou a partir dos estudos dos chimpanzés, isso começou a seis milhões de anos atrás, por conta doclima árido foram obrigados a viver em meio a Savana. O Toumai é o macaco mais parecido com os seres - humanos, ele andava sob dois membros, pois, facilitava pegar comida nosgalhos mais finos, foi ele quem deu inicio a nossa evolução para a forma humana, conforme as florestas foram diminuindo os macacos andavam mais no chão do que nas árvores, oToumai foi o primeiro de muitos macacos bípedes, eles inclinavam os pés mais que os humanos para escalar árvores. Cientistas estudaram ossos para saber quando a espéciedeixam as árvores para andar no chão, o esqueleto estudado mais famoso de toda a evolução humana foi o Lucy.
Nossos ancestrais levaram milhões de anos para ficarem eretos econseguirem andar. A Savana surgiu através da diminuição das florestas na África ocidental e com isso surgiram novas espécies de macacos que andavam como o Homo Erectus, eraimpossível saber que ele era um de nós. Quando nossos ancestrais se tornaram corredores teve um efeito enorme na nossa evolução como humanos e deixou nossos braços livres.
Oprimeiro fabricante de ferramentas foi o Homo Habilis, que surgiu a dois milhões de anos atrás, e todas as outras espécies se aperfeiçoaram e tiveram habilidades defabricar ferramentas. As mãos dos seres humanos têm 25% dos ossos do corpo, e são especiais por poder segurar qualquer objeto. Os chimpanzés seguram os objetos ou frutas com asduas mãos, pois eles não têm pressão nos dedos como os humanos. A espécie humana surgiu há 200 mil anos atrás e somos a espécie humana mais evoluída de todas as outras.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • bipedismo
  • bipedismo
  • Bipedismo
  • Bipedismo
  • bipedismo
  • Bipedismo
  • Evolu o do Bipedismo
  • Questionário o bipedismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!