Bioseguran a e Ergonomia

522 palavras 3 páginas
MARIA DA SILVA RA:
DAIANE DE SOUZA
LORENA BARBOSA
JULIANA APARECIDA
LEANDRO DE CAMPOS

BIOSSEGURANÇA E ERGONOMIA

LIMEIRA
2015

PRECAUÇÃO PADRÃO

Figura 1. Avental, toucas, luvas e mascaras. Fontes: A importância do EPI de qualidade na enfermagem. EPI-Tuiuti.com.br 2013.

ENFERMAGEM

1 INTRODUÇÃO As infecções em Serviços de Assistência à Saúde é um dos maiores problemas enfrentados pelos hospitais no mundo, sendo responsável por muitas doenças. Doenças essas que estão relacionados ao profissional de saúde e ao paciente. Paciente ao procurar atendimento em hospitais por uma simples consulta, ou ate mesmo uma internação passa a ficar uma expostos a doenças, por este motivo temos que utilizar medidas de precaução, tanto para o profissional quanto para pacientes.[1] Estrategias propostas por hospitais visa um conjunto de ações preventivas caracterizando-se assim a precaução padrão, que visa a proteção do paciente e do profissional da saúde[1]. A precaução padrão é para todo e qualquer paciente, independente de estar com uma infecção ou não. Podemos dizer assim que a precaução padrão é método prévio para evitarmos que uma contaminação se espalhe em todas as unidades de tratamento e aos profissionais que prestam assistência ao paciente.[1] As medidas previstas em precaução padrão incluem o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) como: luva, mascara, aventais, gorro, não podendo esquecer do descarte adequado de perfuro cortantes, e profissionais de saúde sempre estarem vacinados adequadamente.[1] As medidas de precaução deve ser avaliada, para assim poder verificar sua eficacia, podendo ser necessário treinamento, tanto para estimulo do uso de EPIs, como para os novos profissionais que integram as equipes dos hospitais. Tentando fazer com isso que um circulo vicioso de cuidados, passe a fazer parte do dia a dia.

2 OBJETIVO As medidas de precaução padrão são um conjunto de ações aplicada no cuidado de todos os pacientes, para assim

Relacionados