Bioquimicq

1968 palavras 8 páginas
4
1 – INTRODUÇÃO A intubação é um processo que consiste em passar uma pequena e flexível sonda de plástico através do nariz ou da boca até ao interior do estômago ou do intestino delgado. Este processo pode ser utilizado com fins diagnósticos ou terapêuticos. Embora a intubação possa provocar espasmos e náuseas em algumas pessoas, não provoca dor. O tamanho da sonda varia em função do objetivo da intubação.
Os tubos traqueais são curvados conforme a anatomia da nasofaringe ou orofaringe; fabricados com material atóxico, moldável às características individuais de cada paciente. A inclusão de marcadores radiopacos permite delinear a sonda traqueal à radiografia simples. Os tubos são identificados conforme suas dimensões, através do diâmetro interno (mm) e do comprimento (14 a 36 cm). A espessura das sondas traqueais varia de 0,16 a 2,4 mm. Em adultos, o diâmetro externo é limitado ao nível da abertura glótica; em crianças o nível de maior estreitamento é a cricóide, medindo aproximadamente 0,5 cm.

5
2 - DESENVOLVIMENTO
INTUBAÇÃO

A intubação é um procedimento de suporte avançado de vida onde o médico, com um laringoscópio, visualiza a laringe e através dela introduz um tubo na traquéia (tubo endotraqueal) o qual substitui as vias respiratórias durante certo tempo. Este procedimento é utilizado em pacientes com Insuficiência Respiratória e serve para evitar a aspiração pulmonar em pacientes com baixo nível de consciência e que vai se submeter a cirurgias. As vantagens da intubação é isolar as vias respiratórias, prevenindo a aspiração do conteúdo gástrico, funciona como via de acesso alternativo para a administração de medicamentos. A intubação oral é mais frequente a não ser em casos de patologias da boca e maxilares e ocorre em trajeto mais curto para chegar à traqueia. A cavidade oral é uma abertura maior para a introdução do tubo e a intubação oral é mais rápida, menos traumática e de escolha em caso de urgência. Compartilha a região com uma

Relacionados