bioquimica

Páginas: 4 (802 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
 Introdução

Jogos Coletivos!
Os jogos desportivos coletivos são constituídos por várias modalidades esportivas - voleibol, futsal, futebol, handebol, pólo aquático,basquetebol - entre outros e, desde sua origem, têm sido praticados por crianças e adolescentes dos mais diferentes povos e nações. Sua evolução é constante, ficando cada vez mais evidente seu carátercompetitivo, regido por regras e regulamentos (Teodorescu, 1984). Por outro lado, os autores da pedagogia do esporte também têm constatado a importância dos jogos desportivos coletivos para a educação decrianças e adolescentes de todos os segmentos da sociedade brasileira, uma vez que sua prática pode promover intervenções quanto à cooperação, convivência, participação, inclusão, entre outros.
Apedagogia do esporte busca estudar esse processo, e as ciências do esporte, em suas diferentes dimensões, identificaram vários problemas, os quais serão balizadores deste estudo: busca de resultados emcurto prazo; especialização precoce; carência de planejamento; fragmentação do ensino dos conteúdos; e aspectos relevantes, que tratam da compreensão do fenômeno na sua função social. Assim sendo, oensino dos jogos desportivos coletivos deve ser concebido como um processo na busca da aprendizagem.
Jogos Individuais
Os jogos individuais são constituídos por varias modalidades como jogos detabuleiros, tênis,jogos de vídeo games e outros, todos jogos individuais, como diz o nome, é jogado somente por um pessoa contra outra.
Os jogos individuais são mais comum entre pessoas da 3ª idade. Amaioria dos jogos individuais são realizados para desenvolver a mentalidade e agilidade mental de jovens e adultos, muitos jogos são bem complexos para aumentar sua dificuldade.ESPORTES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

Os esportes classificados como individuais são aqueles em que o praticante atua sozinho, dependendo basicamente de si mesmo para alcançar seus objetivos....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • bioquimica
  • Bioquimica
  • Bioquimica
  • Bioquimica
  • Bioquimica
  • Bioquímica
  • Bioquímica
  • Bioquimica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!