Bioquímica Celular

Páginas: 2 (375 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2014
Bioquímica Celular
Vídeo I - Procariontes e Eucariontes, Fernando Francisico Pazello Mafra, 2012.
Resumo
O vídeo deu uma breve definição do que venha a ser uma célula eucariótica e procariótica,bem como as suas composições intracelulares e diferenças básicas. Mostrou também os tipos de eucariontes, como se classifica um procarionte e deu alguns exemplos das formas mais comuns deste último.Resenha
Para começar ele conceitua a célula, expõe os dois tipos desta e continua com uma indagação sobre as suas características. Características estas que a meu ver, foram um pouco superficiais,mas que deram uma base para a diferenciação entre as duas, o que já foi produtivo.
A célula procariótica (ou bactéria) é composta geralmente de citoplasma, parede celular constituída depeptídeoglicano, pili, DNA, flagelo e ribossomo. A célula eucariótica é constituída de membrana celular, ribossomo, centríolos, núcleo, retículo endoplasmático, citoplasma, lisossoma, vesícula, mitocôndria ecomplexo de Golgi, e o citoesqueleto (filamentos de proteína) é o que delimita a estrutura desta célula.
Uma célula procariótica, segundo o vídeo, é aquela mais simples e que possui sua composiçãointracelular dispersa no citoplasma, já a eucariótica é aquela que possui compartimentalizada a sua composição intracelular e, por causa disto, os seres que possuem este tipo de célula são mais evoluídos, poisreações mais específicas precisam ser realizadas num meio a parte (organelas = estruturas compartimentalizadas por uma membrana).
Os procariontes podem receber classificação de acordo com sua paredecelular e forma. Se a parede celular for espessa, recebe a classificação de gram positivo e, se for fina é classificada como gram negativo. E quanto a forma podem ser classificados como: cocos,estafilococos, estreptococos, espirilos, vibriões, bacilos, bactéria flagelada, esporos bacterianos e diplococos. Os eucariotos recebem classificação de: unicelulares (leveduras, protozoários e algas) e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • bioquimica celular
  • Bioquimica celular
  • BIOQUIMICA CELULAR
  • Bioquímica celular
  • bioquimica celular
  • bioquimica celular
  • Bioquímica Celular.
  • Bioquimica celular

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!