Biooooo

349 palavras 2 páginas
Carboidratos: açúcares e massas que atuam com combustíveis celulares.Lipídios: óleos e gorduras,que funcionam como reserva energética.
Proteínas: constituem-se em polímeros de aminoácidos. Tem a função plástica ou de construção e são matérias-primas para a formação de tecidos. Outro papel importante das proteínas é o enzimático. Enzimas são proteínas que aceleram rações químicas do metabolismo,indispensáveis à sobrevivência do organismo.
Água,vitaminas e sais minerais: completam a lista dos principais nutrientes necessários aos animais Carnívoros: se alimentam de carne e outros animais carnívoros.(monossacarídeos com a glicose)
Herbívoros: se alimentam de vegetais.(glicerol e ácidos graxos)
Onívoros: se alimentam de carnes e vegetais.( os 20 tipos de aminoácidos)
Saprófagos: se alimentam d matéria orgânicas e decomposição.(nucleotídeos)

Digestão Intracelular: pequenas partículas de alimentos são fagocitadas por células que ocorre a digestão são distribuídas para as outras células do corpo do animal.
Digestão Extracelular: grandes quantidades de alimentos podem ser ingeridos encaminhadas para uma bolsa ou tubo.
Sistema digestório dos animais vertebrados
Recepção ( funcionam as estruturas de captação e deglutição do alimento como as peças bucais,a cavidade bucal e a faringe)
Condução e/ou armazenamento (o alimento é conduzindo para o esôfago.Nele não ocorrem reações químicas de digestão. É apenas um tubo de ligação e transporte entre a boca e o estômago)

Trituração e inicio da digestão (os primeiros estágios da digestão química se iniciam no estômago que consiste em uma bolsa onde o alimento é misturado a sucos digestivos ricos em enzimas)

Finalização da digestão e absorção dos nutrientes ( o intestino delgado é um órgão muito importante na digestão,capaz de finalizar o processo e absorver os nutrientes)

Absorção da água e formação das fezes ( a água é absorvida no intestino grosso,e o material não digerido adquire uma consistência

Relacionados