bioloooo

785 palavras 4 páginas
Cursos de Licenciaturas - EAD online Etapa I
Prática Pedagógica I 1.1 Atividades 1.1.1 Atividade 1 Você deverá fazer uma pesquisa. Escolha uma escola de sua cidade ou região, e faça uma investigação, levantando os seguintes aspectos: a) nome da escola;
E. M. PROF. JOSÉ GERALDO GUIMARÃES b) data da fundação;
Fundada em 1983 no bairro Pontal com o nome de Pequeno Polegar, mudou para o bairro do Pacaembu em 2007 e desde então seu nome foi alterado. c) número de alunos que atende;
A escola atende o total de 1226 alunos nos turnos Matutino e Vespertino. d) níveis de ensino que oferece;
Oferece o Ensino fundamental do 1º ao 9º ano.
e) localização (Como é o entorno da escola? Como é o prédio?);
End. da Escola:
Rua Pássaro Preto, nº 55 – Pontal – CEP: 38055-120
End. da Escola - Pacaembu:
Av. Américo Pessato, 100 – CEP: 38051-293
TEL: 3311-7574
f) tipo de bairro-vizinhança (bares, livrarias, espaços de lazer etc.); A escola esta situada no bairro Pacaembu, este bairro por estar em grande crescimento não tem muita estrutura em voltar, é mais constituída de casas residências,possui próximo um Supermercado (Pingüim), bares (pequenos), padaria, loja de roupa, cabeleireiro, auto escola, lan hase, papelaria e um consultório odontológico.
No bairro o espaço de lazer esta dentro da escola, pois a mesma consta com projeto do Proeti e o projeto da empresa Duratex onde foi instalado um cinema dentro da escola. g) infraestrutura (pontos de ônibus, telefones públicos, luz, água, asfalto); na frente da escola possui um ponto de ônibus para atender os moradores que atende as linhas: a estrutura do bairro é perfeita possuim Telefone publico ao redor da escola, postes de luz, água potável e asfalto em todo o bairro.
h) tipos de moradia; ao redor da escola encontramos casas residencias entre elas casas do coagra e construtoras, e terrenos.
i) reflexos da escola na comunidade: suas festas, projetos
comunitários,

Relacionados