bioloia

Páginas: 2 (449 palavras) Publicado: 8 de setembro de 2014
Introdução
Esses seres habitam os mais variados tipos de ambientes (na água, no solo), com variados tipos de ambientes (na água, no solo”, com vida livre ou em diversos tipos de associaçãocom os outros seres vivos, como o parasitismo (retiram alimento e causam prejuízo ao hospedeiro), o comensalismo (retiram alimento, mas não causam prejuízo ao outro se), e o mutualismo(ambos os seres são beneficiados). Quando as condições do meio não são favoráveis, alguns protozoários parasitas e de água doce podem adotar a forma de cisto: o animal diminui de volume pela perdade água,perde organelas (cílios, flagelos, vacúolos, etc.) e forma também uma casca resistente. Já em condições favoráveis, o animal dissolve o cisto, à custa de enzimas, e passa a formaativa.

Os procedimentos da aula
A preparação da aula para podermos ver os protozoário começou dias antes, foi retirada uma quantia de água de um pequeno rio e posto em um Becker, para aalimentação desse protozoários durante a semana foram colocados no recipiente alface e capins. No dia da aula podemos observar os protozoários a partir desses procedimento: primeiramente pegamoscom um conta gotas a água que estava reservada no período de uma semana, logo após colocamos na lâmina com os devidos procedimentos, e assim conseguimos localizar nos microscópios osprotozoários.
Protozoários encontrados
Um dos protozoários que foram localizados no microscópio é os ciliados, que tem como principais características a presença de cílios, filamentos de estruturaidêntica à dos flagelos, mas menores e mais numerosos.

­ Fig.1 Protozoário ciliado
E aoutra forma de protozoário encontrado foi os flagelados. Esses protozoários são portadores de flagelos, filamentos em número variável, que funcionam na locomoção e captura de alimentos....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bioloia
  • bioloia
  • Bioloia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!