biologiabio

530 palavras 3 páginas
(Adaptada de UEMS 2005)

Assinale a alternativa correta em relação ao fluxo de energia em um ecossistema:

Escolher uma resposta. a. A energia do Sol é capturada pelos organismos vivos, que a transformam em energia química, elétrica e mecânica. b. A energia de um ecossistema entra na forma de energia luminosa, sendo convertida em energia química e, posteriormente, reciclada. c. No processo de transformação, a quantidade de energia disponível tende a se acumular e aumentar à medida que é transferida de um nível trófico para outro d. A energia de um ecossistema é produzida pelos consumidores primários e devolvida ao ambiente pela ação dos decompositores. e. A energia disponível para o nível trófico posterior será sempre menor do que a energia recebida pelo nível trófico anterior.

(Adaptada de FGV 1996)

Biodiversidade, ou diversidade biológica, é um tema bastante atual e importante para o Brasil, pois abre excelentes perspectivas de acesso às modernas tecnologias, além de oportunidades para troca de experiências e intercâmbio com a comunidade científica internacional de diversos níveis.

Ampliam tais perspectivas, o fato de o Brasil estar entre os cinco primeiros países que possuem a maior variedade de organismos vivos, comunidades e ecossistemas.

Assinale a alternativa que define biodiversidade:

Escolher uma resposta. a. Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de plantas existentes na Terra. b. Biodiversidade é o conjunto das espécies que vivem no ecossistema aquático. c. Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de animais que habitam o planeta. d. Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de seres vivos que compõem a vida na Terra. e. Biodiversidade é o conjunto integrado dos ecossistemas terrestres e aquáticos.de seres vivos que compõem a vida na Terra.
Question 5
Notas: 1
(Adaptada de ENEM 2005)

Há quatro séculos, alguns animais domésticos foram introduzidos na Ilha da Trindade

Relacionados