biologia1
Kelp pode desenvolver densas florestas com alta produção, a biodiversidade e a função ecológica. Ao longo da costa norueguesa estas florestas cobrem 5800 km2, e eles suportam um grande número de animais. Muitos animais sésseis (esponjas, briozoários e ascídias) são encontrados na stipes algas e fauna de invertebrados móveis encontram-se em alta densidades de algas epífitas nas stipes algas e em holdfasts algas. Mais de 100.000 invertebrados móveis por metro quadrado são encontrados na stipes algas e holdfasts em florestas de algas bem desenvolvidos (Christie et al., 2003). Enquanto invertebrados maiores e, em particular, ouriços do mar Strongylocentrotus droebachiensis (OF Müller) são consumidores secundários importantes que controlam grandes áreas de terra estéril, na costa norueguesa, eles são escassos dentro de densas florestas de kelp. Kelps são grandes algas marinhas pertencentes à algas castanhas (Phaeophyceae) nos pedidos Laminariales . Há cerca de 30 diferentes gêneros.
Durante as folgas das montanhas , muitos escoceses foram transferidas as suas crofts , e foi para indústrias como a pesca e a kelping (produzindo carbonato de sódio a partir das cinzas de algas). Pelo menos até a década de 1820, quando houve quedas acentuadas no preço de algas, os proprietários queriam criar pools de mão de obra barata ou virtualmente livre, fornecido por famílias que vivem em novos municípios Crofting. Coleta e processamento de Kelp foi uma forma muito rentável de utilizar este trabalho, e os proprietários pediram sucesso por legislação destinada a impedir a emigração. Mas o colapso econômico da indústria de algas no norte da Escócia levou a uma maior emigração, especialmente para a América do Norte .
Em chinês gíria, é usado para descrever um repatriado desempregados. Ele tem conotações negativas, o que significa que a pessoa está à deriva, e é também uma expressão de homofonia. Esta expressão é contrastado com o repatriado