biologia

Páginas: 2 (459 palavras) Publicado: 12 de setembro de 2013
Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas,reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa-aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa-
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa-
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa-
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaabbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb-bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb-
bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb-
bbbbbbbbbbbbbbA motivação é uma força interior que se modifica a cada momentodurante a vida, onde direciona e intensifica os objetivos de uma pessoa. Dessa forma, quando dizemos que a motivação é algo interior, ou seja, que está em de cada pessoa, erramos em dizer que alguém nosmotiva ou desmotiva. Existem pessoas que pregam a automotivação, mas tal termo é empregado de uma forma incorreta, já que a motivação é uma força que vem do interior de cada pessoa, ou seja, interiore o emprego desse prefixo deve ser descartado.

“Segundo Abraham Maslow, o homem se motiva quando suas necessidades são todas supridas de forma hierárquica. Maslow organiza tais necessidades daseguinte forma”:
São estados internos das pessoas que buscam uns objetivos a serem realizados.
- Auto realização
- Autoestima
- Sociais
- Segurança
- Fisiológicas
O endivido tentasatisfazer essas necessidades de progresso de passo a passo, seguindo a primeiro a parte fisiológica (comida, água e abrigo). Em seguida segurança, (liberdade, lazer, privacidade). Social (amizade, família,participação na sociedade). Autoestima (realização, autonomia). Auto realização (objetivos traçados e concluídos).
Teoria de X e Y.
São concorrentes de pensamentos opostos, dentro de uma empresa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Biologia
  • Biologia
  • Biologia
  • Biologia
  • Biologia
  • Biologia
  • Biologia
  • Biologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!