biologia (efeito estufa)

Páginas: 2 (294 palavras) Publicado: 10 de setembro de 2014
 O efeito estufa é um processo que acontece quando um certo tipo de radiação emitida pela terra é absorvida por gases que estão presentes na atmosfera, então, comisso, o calor que é retido na atmosfera não vai para o espaço. O efeito estufa é de extrema importância para a vida na Terra, pois sem ele a temperatura dela seriaaproximadamente de 18°C negativos e isso significaria o fim da nossa existência no planeta.
A grande massa de gases poluentes que existem na atmosfera são frutos dasatividades feitas e produzidas pelos seres humanos. Essa grande massa não está deixando as radiações produzidas pelo sol refletirem na terra e voltarem para o espaço.Esse processo é o que gera o grande aquecimento do nosso planeta. Com o aumento muito rápido da temperatura da Terra, muitos problemas podem acontecer, como odesaparecimento de diversas espécies da fauna e da flora.
O aquecimento global é um processo em que a temperatura dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra aumenta.O efeito estufa é um fenômeno atmosférico natural em que os gases atmosféricos deixam a luz visível passar mas o calor continua retido, já o aquecimento global é oagravamento desse fenômeno natural causado pelas atividades humanas. Esse é o resultado da emissão excessiva de gases do efeito estufa na atmosfera.
O aquecimentoglobal desencadeia várias alterações nos sistemas da terra, como a subida do nível do mar, enchentes e secas. Uma das maiores causas do aquecimento global é odesmatamento, porque sem florestas haveria muitos desertos, e com a temperatura muito alta, os oceanos iriam começar a evaporar e então desencadearia várias catástrofes.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • efeito estufa
  • Efeito Estufa
  • Efeito estufa
  • Efeito estufa
  • Efeito Estufa
  • Efeito de estufa
  • Efeito estufa
  • Efeito estufa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!