biologia- CÉLULAS PROCARIOTES E EUCARIOTES ORGANELAS MITOCÔNDRIA

1055 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1-INTRODUÇÃO 3

2-CÉLULAS PROCARIOTES E EUCARIOTES..........................................................4
2.1-Organelas Mitocôndria....................................................................................... 4,5

3-CONCLUSÃO.......................................................................................................... 5

4-PLANO DE AULA.....................................................................................................6

REFERÊNCIA..............................................................................................................7

1 - INTRODUÇÃO
O presente trabalho augura tecer algumas considerações e algumas vantagens referentes às células eucariontes sobre as células procariontes. Inicialmente, foi feito um levantamento bibliográfico sobre o tema, chegando a algumas conclusões importantes como: definição das células eucariontes e as células procariontes, diferenças, exemplos. Nos eucariontes, falamos das organelas mitocôndria: como sua definição, origem, função, estrutura, alimentação e reprodução.
Neste estudo foi percebido que as células eucarionte são bem mais avançadas em relação as células procariontes, Pois os eucariontes, por terem organelas com funções específicas, saem na frente sobre as procariontes. Em especial as organelas Mitocôndria. Já que ela proporcionou um metabolismo mais eficiente e com um maior ganho de energia. Pode-se dizer que a célula, ao abrigar esta organela dentro de si, proporcionou uma maior proteção contra eventuais predadores. Além de exercem uma importante função nas células que é o processo de respiração celular. As mitocôndrias usam o oxigênio e a glicose oferecidos pela célula, transformando-os em energia na forma de ATP (adenosina trifosfato) que é devolvida para célula.
Resumindo as células eucariontes são bem mais avançados em relação às células procariontes.
No final foi elaborado um

Relacionados