Biologia Creatina

Páginas: 2 (370 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2013
 Creatina
2 estudos científicos indicaram que a creatina pode ser benéfica no tratamento de doenças neuro-musculares, em um deles foi comprovado que em ratos a creatina era duas vezes mais eficazdo que o remédio de prescrição médica (Riluzole), no prolongamento da vida desses ratos que possuíam esclerose lateral amniotrópica. Essa pesquisa foi publicada na edição de Março de 1999 na revistacientífica “Neuro ciência da natureza” .
É comprovado como suplemento com maior custo benefício.
O que é: É um aminoácido (Creatina mono-hidratada), ela é utilizada pelo tecido muscular para aprodução de fosfocreatina, parte da produção de ATP (adenosina trifostato).
A creatina é metabolizada no fígado e atua como reserva rápida de energia, dando maior força e explosão, é muito importantepara a manutenção dos músculos voluntários e sistema nervoso, por isso é utilizada por atletas de esportes de explosão, além de força ela promove um maior anabolismo muscular. Ela retira água doorganismo e leva para os músculos voluntários, podendo ter como conseqüência a retenção hídrica, por isso deve ser ingerida grandes dosagens de água. Ela é encontrada no leite e em carnes, um homem emmédia necessita de 3 a 5g de creatina por dia.
Referências:
WWW.creatinas.coom
Revista saúde


American Pitbull Terrier
2º Lugar na lista dos cães mais perigosos
Cão de tamanho médio, constituiçãosólida peso pode variar de 15 até 25Kg. A maioria dos cães ditos pitbull no Brasil, não são de verdade APBT, animais com mais de 50Kg, o que gera a má fama desses cães, pois foi comprovado que amaioria dos relatos de ataques as pessoas não era de fato pitbulls mas sim animas mestiços, ele ocupa sexto lugar na lista de ataques, mas é devido a sua agressividade, contra outros cães e não contraseres humanos, é um cão calmo, tolerante a dor, dócil, extremamente fiel ao dono, protetor e muito ciumento. Possui muita energia, por isso requer práticas de exercícios diárias.
Referências:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Creatina
  • Creatina
  • Creatina
  • Creatina
  • Creatina
  • creatina
  • Creatina
  • Creatina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!