Biologia 2

Páginas: 3 (682 palavras) Publicado: 2 de agosto de 2015





Características


- Se desenvolvem, principalmente, em locais com grande presença de material orgânico e umidade. A ausência de luminosidade também facilita o desenvolvimento dos fungos.
 
-Podem ser pluricelulares (compostos por mais de uma célula) ou unicelulares (composto por apenas uma célula). Os fungos pluricelulares, que são a maioria, possuem o talo que é denominado micélio. Estemicélio é composto por filamentos (hifas).
 
- Os fungos não possuem clorofila.
 
- A nutrição dos fungos é heterotrófica, ou seja, os nutrientes que necessitam para viver são obtidos através dematéria orgânica. Porém, os fungos não ingerem as matérias orgânicas, mas obtém seus nutrientes através de um processo de absorção. A digestão ocorre fora do corpo, ou seja, eles liberam enzimas que digerema matéria orgânica e só depois deste processo os nutrientes são absorvidos.
 
- Podem se reproduzir de forma sexuada ou assexuada.
 
- A reprodução através de esporos também é muito comum em váriasespécies de fungos.
 
- Possuem a capacidade de armazenar material reserva que, assim como muitos animais, é o glicogênio.


Classificação

Os fungos são seres capazes de sobreviver em praticamentetodos os tipos de ambientes. Eles podem agir como parasitas de plantas ou animais e alimentar-se de matéria orgânica em estado de decomposição. Atualmente existem mais de 200.000 espécies de fungo em todoo planeta e algumas delas possuem características taxonômicas similares, o que as fazem parte de um mesmo grupo. Estas espécies são classificadas em Filos, veja a baixo como podemos fazer estaclassificação dos fungos.
1 Os filos
Filo Chytridiomycota
 

Imagem: Reprodução
Este filo é representado pelos fungos que são de ambiente aquático e de consistência quase sempre gelatinosa, que em algummomento de sua existência apresentará um flagelo. Os citridiomicetos, também conhecidos como mastigomicetos (mastix: flagelo e mycetos: fungo), podem se assemelhar as amebas em algumas fases de seu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • biologia 2
  • biologia 2
  • Biologia 2
  • Biologia 2
  • Biologia 2
  • biologia 2
  • Biologia 2
  • Biologia 2

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!