biografiaa dos filosofos

460 palavras 2 páginas
Diferença entre água potável e água pura.
Água potável - É o nome dado para a água pronta para o consumo de pessoas e animais. Ela não pode apresentar riscos de doenças para quem a consome. O tratamento de água visa reduzir a concentração de poluentes até o ponto em que não apresentem riscos para a saúde pública. Para tanto a água passa por diversos processos até ficar potável.
Água Pura – A água pura por definição é a água totalmente livre de outras substâncias, isto é, apenas H2O. Sendo a definição de pura é aquela utilizada em química, ou seja, ausência de outras substâncias, então a água potável não é pura. A água potável pode conter outras substâncias que foram absorvidas pela água, mas não fazem mal à saúde.

Critérios de potabilidade.
A potabilidade tem como fim o auxilio da manutenção dos seres vivos, inclusive o ser humano.

Problemas de contaminação da água para o consumo.
Atualmente, grandes problemas estão afetando o suprimento da água, como a poluição dos rios, lagos e lenções freáticos por resíduos industriais, agrícolas e humanos, além da contaminação por micro-organismos. Muitas vezes, essas águas contaminadas, se ingeridas, podem causar sérios danos à saúde.

Efeito chumbo ou alumínio no organismo.
Chumbo – Esse metal, no ser humano, deposita-se nos ossos, na musculatura, nos nervos e rins, provocando estados de agitação, epilepsia, tremores, perda da capacidade intelectual, anemias e, em casos estremos, uma doença chamada saturnismo.
Alumínio – As pesquisas indicam que o consumo de água potável com alumínio pode causar danos neurológicos, como perda de memoria, e contribuir para agravar a incidência do mal de Alzheimer (Doença Neuro – Degenerativa).

Concentrações estabelecidas por lei.
C= m/v

Qual o seu papel e o da sociedade no uso e na manutenção da água?
Não tome banhos demorados. Cinco minutos costumam ser o tempo suficiente para termos uma boa higienização;
Desligue o chuveiro na hora de se ensaboar e de passar o

Relacionados