biografia

Páginas: 5 (1116 palavras) Publicado: 6 de junho de 2015
Colégio Manoel Moratto
Nicolle Alves N°28 2°ano A









BIOGRAFIA: Clarah Averbuck









Osasco
3 de junho de 2015






Dez anos é uma vida – mas pouca gente sabe usar uma vida com tanta intensidade e vigor quanto Clarah Averbuck.
Clara Averbuck Gomes é uma escritora feminista brasileira, nascida dia 26 de maio de 1979 (36 anos) em Porto Alegre. Iniciou sua carreira"academica" no fim dos anos 90, quando o mundo da literatura brasileira era bem chato. Os grandes autores continuavam grandes, e os novos... Bem, os novos nunca deixavam de ser novos porque desapareciam antes mesmo de vingarem. Mas ela vingou, mesmo odiando estudar. Clarah parou de estudar no segundo grau, tentou o supletivo mais tarde, desistindo em seguida. O H do nome surgiu quando cursava o primeiroano do segundo grau, por uma brincadeira entre colegas. Retomou o supletivo apenas porque quis entrar na faculdade. Tentou estudar Letras e Jornalismo na PUC-RS, mas não passou de um semestre em ambos os cursos.
A literatura não estava preparada para Clara Averbuck, mas ela venceu na insistência e no talento. Deixou Porto Alegre para trás e encarou São Paulo na base da pancada. Nessa época,o CardosOnline chegou ao fim e ela criou o agora lendário (e extinto) blog Brazileira!Preta, com o qual formou rapidamente um exército de fiéis seguidores. Sim, a internet foi seu refúgio.
Atualmente seu blog oficial é o Lugar De Mulher, que como o próprio nome já diz é voltado para o público femenino já que a escritora é extremamente feminista e tem motivos para isso.
Uma comoventecuriosidade da vida da moça é que já fora vitima de estupro, aliás perdeu sua virgindade desta forma monstruosa, e um de seus textos conta minusciosamente tudo isso;
"Eu tinha 13 e era fã de Skid Row, Faith No More e Ramones. Pintava os cabelos de preto azulado, usava um piercing no nariz e era gamada num menino cujo apelido era Samurai.
Ele era mais velho, tinha uns 16, e não era da minhaescola.
Tinha uma festa e seria na casa do tio de um colega.
Me arrumei toda linda & roqueira com aquele meu cabelo até a cintura e minha camiseta dos Ramones e fui. Cheguei e procurei Samurai de cara. Ele nunca tinha me dado bola, mas eu sabia que tinha crescido naquele ano e que ele talvez me notasse. Eu tinha até peitos! Vai que, né?
A casa tinha uma piscina e um bar lá atrás.
E foi pra lá que eu fui.Era onde estavam os meninos mais velhos, né? O que eu ia querer com os pirralhos da escola?
E foi lá que eu tomei minha primeira dose de uísque. E a segunda, e a terceira e outras.
E foi lá que eu finalmente consegui beijar o objeto do meu desejo, depois de tanto tempo.
E foi lá, no banheirinho da casa dos fundos ao lado da piscina, que eu fui estuprada.
Não foi o Samurai.
Mas os moços que láestavam acharam que ora, se essa menina está bêbada e praticamente desacordada depois de vomitar muito, é claro que vamos passar a mão. Vamos levar pro banheiro. Vamos abusar e enfiar garrafas nela, porque ela não devia ter dado esse mole de beber tanto perto dos meninos mais velhos. Quem mandou dar mole?
Ainda me largaram de cara na pia e eu fiquei com o olho direito roxo.
Eu não sabia que a culpanão era minha. Eu não sabia que eles deviam ser punidos. FIquei com raiva e culpa. Mas não fiquei com vergonha.
Segunda-feira, quando cheguei na escola, a história tinha se espalhado. E sabe qual era a história?
A Clara é uma vagabunda e deu pra três no banheiro da festa.
TODA a escola estava falando isso, com exceção de uma garota mais velha, que me disse que eu não deveria ficar triste. Mas eu nãoestava triste, eu estava era achando todo mundo muito babaca e morrendo de raiva. Como é que essas pessoas estavam falando isso? Como é que elas podiam afirmar o que tinha acontecido? Por que ninguém me perguntou nada? Ora, era a Clara, a maluquinha, a filha de artista, a que não se importava com a opinião dos outros, devia ser verdade.
Esse foi o momento em que eu vi que o mundo era escroto....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • biografia
  • Biográfia
  • Biografia
  • biografia
  • Biografia
  • Biografia
  • Biografia
  • Biografia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!