Biografia tramontina farroupilha

2325 palavras 10 páginas
Recursos Humanos
A inovação, o design, a tecnologia e, acima de tudo, o capital humano marcam a construção da Tramontina. Para a empresa, o mais importante são as pessoas. Por isso, aposta no crescimento profissional e pessoal de sua equipe, que ultrapassa os Seis mil funcionários. A Tramontina utiliza principalmente o recrutamento interno, incentiva e subsidia seus colaboradores para buscar aperfeiçoamento e conhecimento constante. Alem disso, contam com uma serie de outros benefícios como auxilio transporte, alimentação, saúde, educação de qualidade para os dependentes etc.

Segundo Gil (2001), processo de Recrutamento e seleção interna tem por objetivos motivar os funcionários, oportunizar o desenvolvimento de uma carreira profissional e agregar qualidade nos produtos e serviços da Empresa. Estes são os aspectos positivos envolvidos no processo, porém é fundamental estar atento às características da empresa, cultura e suas políticas.

Avaliação do desempenho
A avaliação de desempenho é um processo de recursos humanos que naopinião de Marras (2000, p. 173) “[...] é um instrumento gerencial que permite oadministrador mensurar os resultados obtidos por um empregado ou por um grupo, emperíodo e aérea especifica (conhecimentos, metas, habilidades, etc.)”.
O programa de avaliação de desempenho da Tramontina Farroupilha numprimeiro momento não está atrelado à remuneração. A ênfase é num feedbackentrecolaborador e supervisor, com o enfoque no desenvolvimento profissional, e para isso, temque haver imparcialidade nas avaliações sem a sensação de prejudicar financeiramente quemquer que seja. Todos os fatores avaliados deverão ser criticados e apontados sejam eles bonsou ruins. A análise a ser feita diz respeito à quais aspectos devem ser melhorados oureforçados para que a equipe seja vencedora e conquiste a satisfação de seus clientes.O programa visa também conseguir melhorias na empresa voltadas àprodutividade, qualidade e satisfação dos colaboradores.
A

Relacionados

  • Memoria institucional
    18707 palavras | 75 páginas