Biografia Stve Mccury

292 palavras 2 páginas
Biografia :

Steve McCurry tem sido uma das vozes mais emblemáticas na fotografia contemporânea há mais de 30 anos, com dezenas de revistas e capas de livros, mais de uma dezena de livros, e inúmeras exposições em todo o mundo para o seu nome.

Nascido em um subúrbio de Filadélfia, Pensilvânia; McCurry estudou cinema na Universidade Estadual da Pensilvânia, antes de ir trabalhar para um jornal local. Depois de vários anos de trabalho freelance, McCurry fez sua primeira de que se tornaria muitas viagens para a Índia. Viajar com pouco mais do que um saco de roupas e outra de filme, ele fez o seu caminho em todo o subcontinente, explorar o país com sua câmera.
Foi depois de vários meses de viagem que ele encontrou-se cruzar a fronteira com o Paquistão. Lá, ele encontrou um grupo de refugiados do Afeganistão, que o contrabando através da fronteira para seu país, assim como a invasão russa estava fechando o país para todos os jornalistas ocidentais. Emergentes em trajes tradicionais, com barba cheia e características desgastada do tempo, depois de semanas embarcados com o Mujahideen, McCurry trouxe ao mundo as primeiras imagens do conflito no Afeganistão, colocando um rosto humano para a questão em cada mastro.
Desde então, McCurry passou a criar imagens impressionantes ao longo de seis continentes e inúmeros países. Sua obra abrange conflitos, culturas de fuga, antigas tradições e cultura contemporânea tanto - mas sempre mantém o elemento humano que fez a sua imagem célebre da menina afegã uma imagem tão poderosa.

McCurry foi reconhecido com alguns dos mais prestigiados prémios da indústria, incluindo a Robert Capa Gold Medal, Prêmio Nacional de Fotógrafos de Imprensa, e um número sem precedentes quatro prêmios primeiro prêmio do concurso World Press Photo, para citar alguns.

Relacionados