Biografia Pharrell Williams

1888 palavras 8 páginas
Biografia Pharrell Williams
Pharrell Williams, também conhecido como Skateboard P, nasceu em 5 de abril de 1973, na Virginia, e é o filho mais velho de três. Carolyn sua mãe era professora, enquanto seu pai Pharaoh Williams, um ajudante. Williams e Chad Hugo formam a dupla de produção de The Neptunes, produzindo música soul, hip hop e música R&B. Eles também eram membros de uma banda marcial, Williams tocava uma tarola, enquanto Hugo era condutor dos alunos. Williams participou do Colégio Princess Anne onde tocou na banda da escola, onde tinha o nome do Skateboard P. Hugo compareceu no Colégio Kempsville.
Na década de 1990, Hugo e Williams formaram o grupo R&B de quatro integrantes, The Neptunes, com amigos Shay Haley e Mike Etheridge. Mais tarde, eles entraram em um show de talentos de escola, onde eles foram descobertos por Teddy Riley, cujo estúdio foi próximo ao Colégio Princess Anne. Depois de se formar no ensino médio, o grupo assinou com Riley. Através do trabalho com Riley, em 1992, Williams ajudou a produzir e compor um verso do hit "Rump Shaker" de Wreckx-N-Effect. Nesse mesmo ano, ele também fez um pequeno solo de rap no segundo hit do SWV, "Right Here". Em 1994, Hugo e Williams haviam se estabelecido como uma dupla de produção sob o seu antigo nome de "The Neptunes", e como assistente de produção com a canção "Tonight's The Night" do álbum autointitulado do grupo Blackstreet. Durante os próximos três anos, eles continuaram a produzir ocasionalmente, e alguns dos resultados tinham pouca semelhança com o som do Neptunes mais tarde. No entanto, algumas canções como "Lookin' at Me" (1997) de Mase do seu álbum Harlem World, é o início definitivo do distinto "som do Neptunes" vindo com a canção "Superthug" (1998) de N.O.R.E., alcançando a posição 36 no Billboard Hot 100, e ganhando-lhes a atenção generalizada pela primeira vez.
A partit de 1998, The Neptunes foram ganhando uma ampla base de fãs e audiência. Em 2001, o The Neptunes produziu o single de

Relacionados

  • Publicidade de snoop
    606 palavras | 3 páginas
  • Legendas The Salute The Beatles
    5396 palavras | 22 páginas
  • miley
    6447 palavras | 26 páginas
  • Caminhostransmidia
    29872 palavras | 120 páginas