BIOGRAFIA NÃO-AUTORIZADA E O DIREITO DE LIBERDADE

1759 palavras 8 páginas
BIOGRAFIA NÃO-AUTORIZADA E O DIREITO DE LIBERDADE

Leomara Braga*

RESUMO
O presente trabalho tem por finalidade apresentar o conceito jurídico de liberdade, seja ela de expressão ou de pensamento. Uma análise sintética do direito de privacidade e ao mesmo tempo o direito de informação. Ter a vida pública e ser tema de uma biografia não autorizada traz no campo jurídico uma grande discussão, que será aprofundada no referido artigo.
Palavras-chave: Biografia; Autorização; Direito; Liberdade.

ABSTRACT
This paper aims to present the legal concept of freedom, whether of expression or thought. A synthetic analysis of the right to privacy while the right information. Having the public life and be the subject of an unauthorized biography, brings in the legal field is a great discussion, which will be detailed in that article.
Keywords: Biography; released; law; Freedom.

* Acadêmica de Direito/ 10º período noturno – Centro Universitário UNIRG.
E-mail: leomarabraga@hotmail.com
1 INTRODUÇÃO

Desde os princípios dos tempos os pesquisadores, historiadores e cientistas ligados nas pesquisas sobre a vida do ser humano dizem sempre a mesma coisa: o ser humano é uma base para qualquer estudo referente a psicologia social, física e biológica. O estudo da pessoa humana trouxe ao longo dos anos uma série de análises científicas e sociais que são tema de diversas discussões e teses acerca da sua conduta individual e coletiva.
O estudo da vida humana, com o tempo alcançou muito mais o aspecto biológico e chegou ao seu estudo psicológico, trazendo a tona não apenas a sua vida profissional, mas, contudo também a sua vida pessoal e íntima. A vida pública de uma pessoa “pública” ao longo dos anos também trouxe diversas correntes a respeito do seu limite. Fala-se de tudo o que uma pessoa viveu e fez, e em casos biográficos os aspectos mais relevantes da passagem de sua vida.
A leitura de uma biografia trouxe ao longo da história grande curiosidade

Relacionados

  • platao e aristoteles
    185629 palavras | 743 páginas
  • historia da africa vol I
    347677 palavras | 1391 páginas