biografia nakombi

489 palavras 2 páginas
BIOGRAFIA RESTAURANTE NAKOMBI

O nome do restaurante Nakombi surgiu de um trocadilho. O idealizador do empreendimento, Paulo Barossi, queria montar um sushibar dentro de uma kombi e vender comida japonesa em São Paulo. No fim, a perua foi colocada dentro da primeira unidade do restaurante, inaugurada em 1997 no bairro da Vila Olímpia. Hoje, 15 anos depois e com mais quatro unidades abertas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
A Kombi onde são feitos os pratos, nunca circulou de fato pelas ruas da cidade, porém se tornou marca registrada desta rede de restaurantes. A moderna decoração das unidades combina com os pratos tradicionais, associados com toques contemporâneos.
O Nakombi tem como conceito decoração inspirada em vilas japonesas. Assim, uma ponte sobre um riacho serve de entrada para os clientes. Ao fundo observa-se uma cascata artificial que oxigena água para as inúmeras carpas que ali vivem. O riacho se alarga e sobre ele pousa um grande templo japonês em estrutura de madeira.
A vila possui também três Ozashikis (salinhas japonesas) e o Kokerá, um dos ambientes mais concorridos pelos clientes, onde é necessário retirar os sapatos para sentar. São 15 mesas modulares envoltas por tatames, formando um longo terraço, sob um teto retrátil qu expõe parte da casa ao céu. Além disso, grandes lamparinas vermelhas foram distribuídas no amplo salão e iluminam os tatames e no meio disso tudo, a Kombi que funciona como sushi-bar e que deu o nome ao local, fazendo do Nakombi um espaço elegante e divertido que o torna um dos tradicionais e badalados restaurantes de cozinha japonesa e pontos de encontro de São Paulo . A decoração foi idealizada por Paulo Barossi e assinada por Antônio Carlos Barossi, a qual transporta para as filiais todos os itens que fazem o charme do Nakombi da Vila Olímpia (restaurante matriz).
A partir de 2012, o restaurante Nakombi tem procurado focar na abertura de restaurantes em shoppings da região metropolitana de São Paulo,

Relacionados

  • Album de oficina de textos
    7269 palavras | 30 páginas