BIOGRAFIA - LORENZO A. CASTRO E GIOVANNI DI PAOLO

343 palavras 2 páginas
LORENZO A. CASTRO

BIOGRAFIA
Lorenzo A. Castro foi um pintor renascentista, embora descendente de ascendência portuguesa, nasceu e foi criado em Antuérpia, onde recebeu a sua formação inicial, possivelmente a partir de seu pai, Sebastian. Há registros de que ele viajou extensivamente para Lisboa, Génova, Sicília e Malta, e parece ter resolvido na Inglaterra entre 1672-1686, pintando cenas do Mediterrâneo para um mercado específico. Muitas de suas obras são realizadas em inglês coleções públicas e privadas, (principalmente o Dulwich Picture Gallery, que tem seis). Em estilo, Castro foi excelente, com figuras e, de fato, era um pintor de retratos realizado que também usou o contraste entre a cor e a escuridão para intensificar suas cenas.
Uma de suas obras mais famosas retrata a “Batalha de Áccio” (31 a.C.) e está no Museu Marítimo Nacional, em Greenwich. Castro é representado nas seguintes coleções: Dulwich Picture Gallery, Londres, entre outros.

BATALHA DE ÁCCIO
A obra representa a Batalha de Áccio, que ocorreu em meio a guerra civil que se travava em Roma no final do primeiro século antes da era cristã, pintada por Lorenzo em 1672, e atualmente está localizada no Museu Marítimo de Greenwich, Reino Unido.

GIOVANNI DI PAOLO

BIOGRAFIA
Giovanni di Paolo (Siena, 1403 — Siena, 1482) foi um pintor gótico italiano.Seu estilo conservador e narrativo é característico da escola sienesa do século XV, fiel aos valores medievais. Ele deve ter aprendido a arte com Taddeodi Bartolo. Outras influências suas foram GregoriodiCecco, Benedetto diBindo, Martino diBartolomeo, Stefano di Giovanni e Gentile da Fabriano.
Era um pintor prolífico e ilustrava também manuscritos, como os textos de Dante. Sua arte combinava aspectos de fantasia com a falta de perspectiva, dando um tom quase expressionista a seus quadros.
Sua obra encontra-se dispersa por museus europeus e estadunidenses, algumas das obras feitas em mármore.

A EXPULSÃO DO PARAÍSO
A

Relacionados

  • O internacionalismo vaticano e a nova ordem mundial a diplomacia pontifícia da guerra fria aos nossos dias
    81840 palavras | 328 páginas
  • Artigo
    182230 palavras | 729 páginas
  • Grande loja
    125357 palavras | 502 páginas