Biografia do Escritor Paulo Siuves

587 palavras 3 páginas
Biografia do Escritor Paulo Siuves - Completo

José Paulo Siuves nasceu em Contagem/MG aos 30 de Julho de 1971. Músico, vindo de uma família de músicos, toca Violão, Contrabaixo e Flauta Transversal. Aprendeu tocar violão aos treze anos com o irmão Davi Luiz – um apaixonado pelos acordes do violão e do contrabaixo. É funcionário Público em Belo Horizonte desde 2006 onde atua na banda de música da Guarda Municipal de Belo Horizonte tocando flauta transversal. Muito cedo começou a frequentar uma igreja evangélica, hoje se orienta como Cristão.
Em Maio de 2011 publicou seu primeiro livro "O Oráculo de Greg Hobsbawn". Em 2013 foi contemplado com o Prêmio Luso-Brasileiro – Melhores Poetas de 2012/2013 “Edição Brasil” conferido pela Associação de Poetas da Ilha da Madeira com a colaboração da editora portuguesa Mágico de Oz, da LITERARTE, com apoio institucional da Secretaria de Cultura de S.G do Amarantes. Em participação com os poetas foi publicado o livro “PRÊMIO LUSO BRASILEIRO”.
No mesmo ano participou da Antologia Contos de Outono - Edição Especial 2013, pela editora CBJE e da 38ª edição do livro PALAVRA É ARTE, da editora Cultura Editorial. Em Junho de 2013 recebeu o título de IMORTAL pela Academia de Letras do Brasil/Suíça, ocupando a cadeira de número 79 como membro correspondente, Recebendo a Medalha do Mérito Litero-Cultural Euclides da Cunha, no Grau de Acadêmico.
Paulo Siuves é pai de Dois Casais - Kênya Helena Siuves, Marcus Paulo Siuves, Kelly Helena Siuves e José Paulo Siuves Filho. Casado com Delaine Ester de Freitas Siuves. Filho Caçula de José Pedro Siuves e Norma Augusta Siuves. Gosta de dizer que é apenas Paulo, músico, cristão, pai, escritor, poeta, algum dia será lembranças...

Biografia do Escritor Paulo Siuves - Reduzido

Nascido em Contagem/MG aos 30 de Julho de 1971. Músico, toca Violão, Contrabaixo e Flauta Transversal. É funcionário Público e atua na banda de música da Guarda Municipal de BH.
Em Maio de 2011 publicou seu primeiro

Relacionados