Biografia de mies van der hore

Páginas: 2 (487 palavras) Publicado: 12 de outubro de 2014
1-BIOGRAFIA:

Arquiteto alemão naturalizado norte-americano Ludwig Mies van der Rohe, nasceu em Sachem no dia 18 de março de 1886 é considerado um dos maiores arquitetos do século XX por terautenticidade em suas obras e ser conhecido como um arquiteto de planos retos e traços puros.
Mies frequentou a Escola da Catedral de Sachen, pouco tempo depois passou a frequentar a Escola deArtes e Ofícios da Cidade , mesmo assim sua formação não foi acadêmica mas de uma grande utilidade para o tornar um dos mais reconhecidos arquitetos de sua época.
Um doa seus primeiros trabalhosfoi em uma empresa que pertencia ao seu pai, tinha a finalidade de trabalhar com pedras as dando formatos geométricos para paralelepípedos, também para construção de edifícios e muros. Com seuesforço e empenho adquiriu práticas que o impulsionou profissionalmente.
Em 1905 foi para Berlin trabalhar com o arquiteto e designer Bruno Paul, que o indicou em 1907, por ser um arquiteto jovempara projetar uma residência de um dos principais filósofos Berlin lemes chamado Alois Riehl.
Um ano após o seu sucesso com seu projeto ganhou prestigio e reconhecimento de pessoas de grandeinfluencia, dando-o oportunidade de trabalho com o Arquiteto Peter Behrens desde 1908 até 1912.
Devido ao seu talento e conhecimento adquirido com os trabalhos anteriores em meados de 1912 abriuseu próprio escritório recebendo varias encomendas.
Casou-se em 1913 e separou de sua esposa em 1921, mudou seu nome que antes era Mies Luduring agora acrescentando “Von der” do seu pai e“Rode” de sua mãe o nome de solteira Hore. Tornando-se Mies van der Rohe.
Desde sua separação apoiou a arte moderna e da arquitetura em conjunto com vários artistas com Hans Hichter, El Lessitzky eTheo Von Doesburg.
Em 1930 Mies conquistou o cargo de diretor da Escola de Bahaees, a qual ela havia projetado juntamente com Walter Gropius em 1919, que o apelidou de o caçador da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mies Van Der Rohe
  • MIES VAN DER ROHE
  • Mies van der rohe
  • Mies Van der Rohe
  • Mies Van Der Rohe
  • mies van der rohe
  • mies van der rohe
  • Mies van der rohe

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!