Biografia de malcomx

875 palavras 4 páginas
Malcolm X

Nome completo Al-Hajj Malik El-Shabazz
Nascimento 19 de Maio de 1925
Omaha, Nebraska Estados Unidos
Morte, 21 de fevereiro de 1965 (39 anos)
Nova Iorque, NY Estados Unidos
Nacionalidade: Estados Unidos norte-americano
Ocupação: Ativista político
Defensor dos Direitos dos Negros
Ideias notáveis :Analogia dos dois escravos

Al Hajj Malik Al-Shabazz, mais conhecido como Malcolm X (originalmente registado Malcolm Little; Omaha, 19 de maio de 1925 — Nova Iorque, 21 de fevereiro de 1965), foi um dos maiores defensores dos direitos dos negros nos Estados Unidos. Fundou a Organização para a Unidade Afro-Americana, de inspiração socialista. Ele era um defensor dos direitos dos afro-americanos, um homem que conseguiu mobilizar os brancos americanos sobre seus crimes cometidos contra os negros. Em 1998, a influente revista Time nomeou a Autobiografia de Malcolm X um dos 10 livros não fictícios mais importantes do século XX.

Nanotecnologia é aplicada a produtos do dia-a-dia
Hoje já são mais de 600 itens desenvolvidos com nanotecnologia, todos eles compostos, em maior ou menor grau, de partículas tão minúsculas quanto 1 bilionésimo de metro. É algo como um grão de areia diante do litoral brasileiro inteiro. A escala tão reduzida oferece uma vantagem fundamental: ela viabiliza o rearranjo de átomos de modo a que formem materiais com novas e diferentes funções. Também propicia a criação de aparelhos mais leves e com maior capacidade de memória – uma vez que, em proporções nano, passam a caber mais recursos no mesmo lugar. A pedido de VEJA, um grupo de especialistas analisou os efeitos da nanotecnologia nos produtos em que ela passou a ser usada mais recentemente. A seguir, os comentários.

Remédios

Efeito da nanotecnologia: reduz os efeitos colaterais e aumenta a eficácia dos medicamentos
Como funciona: os princípios ativos do remédio são manipulados de modo a caber em cavidades minúsculas – localizadas naquelas substâncias que vão

Relacionados