Biografia De Eliana Michaelichen

806 palavras 4 páginas
Biografia De Eliana Michaelichen Seu pai José Ercílio Bezerra saiu do nordeste (Solonópolis CE) de pau de arara, já Dona Eva Michaelichen sua mãe saiu do sul (Irati PR), ambos foram tentar a vida em São Paulo. Começaram a trabalhar em uma casa de família, ela como cozinheira, ele como mordomo, foi trabalhando nesta casa que se conheceram e se casaram.
Há 22 de novembro de 1973 nasce a segunda filha deste casal, sendo batizada com o nome de Eliana Michaelichen Bezerra. Helena já era grandinha quando Eliana nasceu, aí seu pai for ser porteiro de um prédio. Ela não tinha luxo, mas sempre recebia o básico para ser feliz, “Não era abastada em dinheiro, mas o amor era tanto que mal cabia na casa”.
Apesar da aparência frágil, ela sempre soube muito bem o que quer. Desde pequena já chamava a atenção da família, com seus 3 anos já decidia o que queria vestir, nesta mesma época tinha como passatempo preferido, vestir as roupas de sua mãe e fazer poses na frente do espelho.Serelepe assim como mesmo se define, Eliana começou a trabalhar cedo. Aos nove anos foi modelo. Com 13 anos estreou o seu primeiro comercial “O primeiro sutiã a gente nunca esquece”, marcando assim a vida de nossa estrela.
Aos 14 entrou para o grupo As Patotinhas, três anos depois Gugu a convidou para ser vocalista do Banana Split. Mas aos 17 teve a chance que sonhava. Durante uma participação do Banana Split no “Qual é a música?”, Silvio Santos surpreendeu a loira perguntando: “Você quer ser apresentadora de um programa no SBT?”. Mesmo sem saber se tinha aptidão para isso, ela encarou os teste e se deu muito bem. Foi nessa época que nascia uma das maiores apresentadoras do Brasil. Seu programa de estréia foi o “Festolândia”, depois vieram “Sessão Desenho”, “Bom Dia e Cia” sendo rebatizado como “Eliana e Cia”. Paralelamente cursou psicologia até o terceiro ano, e seguiu com sua carreira como cantora. Talento este que a marcou pela sua primeira música de trabalho “Dedinhos”, música esta associada até

Relacionados