Biografia de Daniel Negreanu

436 palavras 2 páginas
Biografia de Daniel "Kid Poker" Negreanu (Toronto, 26 de julho de 1974) é um jogador de pôquer profissional do Canadá, campeão de cinco eventos da World Series of Poker e dois da World Poker Tour.

Os pais de Negreanu mudaram-se da Romênia para o Canadá em 1967. Em sua juventude abandonou os estudos e passou a jogar poker em pequenos cassinos e jogos ilegais de Toronto, em parceria com sua então namorada Evelyn Ng, que posteriormente também tornou-se uma famosa jogadora profissional. Após juntar uma quantia em dinheiro, aos 21 anos partiu para Las Vegas, em busca do sonho de ser um jogador de poker profissional, mas em sua primeira tentativa não obteve êxito, tendo que retornar a Toronto.

Em 19 de agosto de 2005 casou-se com Lori Lin Weber e os dois residem atualmente em Las Vegas.

Sua sorte começou a mudar quando em 1997 venceu dois eventos da World Poker Finals, ganhando o prêmio de $133.600,00 dólares e sendo eleito o melhor jogador do torneio.

Seu próximo triunfo ocorreu em 1998, quando foi campeão do evento $2,000 Pot Limit Hold'em, na World Series of Poker, conquistando seu primeiro bracelete no torneio e tornando-se o mais jovem campeão da WSOP, recorde que manteve até 2004.

Nos próximos anos ele se tornou um dos mais bem sucedidos jogadores da história, vencendo dois eventos da World Poker Tour (WPT) e outros dois braceletes da WSOP, sendo em 2004 e 2005 eleito o melhor jogador dos torneios WPT e WSOP, respectivamente.

Em janeiro de 2007, seus lucros obtidos em torneios de poker ultrapassavam os $9.650.000,00 dólares.

É fácil identificar Negreanu em torneios, vestindo quase sempre uma camisa hóquei e ouvindo trilhas relaxantes, como o som do oceano, que ele diz relaxá-lo e o ajuda a vencer. Seu sobrenome pronuncia-se "Negranu", mas ele diz não se preocupar em corrigir as pessoas quando elas o pronunciam errado. Daniel é vegetariano, conhecido por comer refeições saudáveis nos torneios, normalmente preparadas até então por sua falecida

Relacionados