Biografia de charles darwin

Páginas: 2 (408 palavras) Publicado: 13 de junho de 2013
Darwin

Charles Robert Darwin nasceu no ano de 1809 em Shrewsbury, Inglaterra.
Em 1825 mudou-se para Edimburgo cidade onde estudou medicina, porém desistiu da carreira por esta apresentardisseções. Com o termino da carreira de medico Darwin mudou-se para Cambridge para tornar-se sacerdote anglicano, contudo ficou amigo do botânico John Stevens Henslow, pessoa que o aconselhou aaprofundar seus conhecimentos em historia natural.
Em 1831 Darwin foi a bordo navio Beagle para expedição de 4 anos e 9 meses ao redor do mundo. Esta expedição tinha o objetivo de aperfeiçoar e completardados cartográficos. Durante esta viagem Darwin colecionou fósseis, observou inúmeras espécies vegetais e animais, além de assistir a fenômenos geológicos como erupções vulcânicas e terremotos, fatosque contribuíram para fundamentar sua teoria da evolução das espécies.
Em 1836 Darwin casou-se com Emma Wedgwood e, após um curto período em Londres, o casal passou a viver em Down, no condado deKent. Devido aos seus problemas de saúde e a uma doença contraída durante sua viagem a bordo do Beagle Darwin morreu no ano de 1882.

Teoria da evolução da espécies

A teoria da evolução de Darwinficou conhecida como Darwinismo e pode ser resumidamente enunciada:

Durante a transição de gerações considerável número de indivíduos falece, antes mesmo de procriarem. Os que sobrevivem e geramdescendentes são aqueles selecionados e adaptados ao meio devido às relações com os de sua espécie e também ao ambiente onde vivem. A cada geração, a seleção natural favorece a permanência dascaracterísticas adaptadas, constantemente aprimoradas e constantemente melhoradas. É a evolução das espécies.
Hoje, com o conhecimento da genética, a teoria da Darwin foi incorporada à novos elementos, epassou a ser nomeada de Neodarwinismo, pela qual evolução é:
“a mudança das características hereditárias de uma população de uma geração para outra. Este processo faz com que as populações de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Charles Darwin
  • Charles darwin
  • Charles darwin
  • Charles darwin
  • charles darwin
  • Charles Darwin
  • charles darwin
  • Charles Darwin

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!