BIOFIS AULA 05 TEMPLATE AUTODESENVOLVIMENTO 1

317 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Biofísica
Aula-tema 05: Biofísica Muscular

NOME
MIRIAM LIMA FAGUNDES
RA
8873429898

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Biofísica
Aula-tema 05: Biofísica Muscular

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Biofísica, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional
2015

Para a elaboração das respostas às questões a seguir (em documento Word, Fonte Arial ou New Roman 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado), siga as etapas a seguir:

Passo 1:

1. Defina e diferencie contração isométrica e isotônica.
2. Como a velocidade de uma contração isotônica varia de acordo com a carga?

Passo 2: Qual a importância da conexão entre as proteínas contrácteis actina e miosina na contração muscular quando a miosina se liga á molécula de ATP (adenosina tri-fosfato), ou seja, na geração de energia para a contração muscular?

As contrações musculares isometricas ocorrem quando nao acontece alterações no comprimento dos musculos.
E as contrações musculares isotônicas, acontecem quando proporcionam o musculos alteraçoes em seus comprimentos quando é contraido. As contrações musculares isotônica diferenciam em duas formas de contração muscular: Concêntricas que fazem os musculos se encurtarem quando se contrai, e as excêntricas onde ocorre o alongamento dos musculos ao ser contraido.
Considerando velocidade, força e potência na contração isotônica, quanto maior a carga, maior a probabilidade do aumento de resistência de torque, dessa mesma forma a velocidade de encurtamento do musculo tera uma maior probabilidade do musculo diminuir, proporcionalmente a velocidade de movimento é alterada quando há maiores estimulos de torque.
As proteinas actina

Relacionados