BIOFIS AULA 05 COLABORATIVA

433 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Biofísica
Atividade Colaborativa

NOME
ALAN JAMES DE OLIVEIRA
RA
3730730870

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional
19 de Novembro de 2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Biofísica
Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Biofísica, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Ronald Nascimento Gonçalves

Anhanguera Educacional
19 de novembro de 2014 Em um primeiro atendimento as queixas relatadas pelos pacientes portadores de dor músculo-esquelética aguda foram dores locais ou dor disseminada e persistente, irritação neural periférica, fraqueza, movimento limitado e rigidez. Os sintomas são progressivos, com maior lesão de tecidos e inflamação, além do aumento dos pontos sensíveis. A dor é exacerbada pelo estresse pessoal ou relacionada ao trabalho. Diante desse quadro é necessario um tratamento que abranja repouso, imobilização inicial, aplicação de frio e, depois, exercícios. Anti-inflamatórios não-hormonais nem sempre são mais efetivos que o paracetamol ou placebo. Injeções de esteroides podem colaborar por algumas semanas, mas não são mais eficazes do que uma injeção isolada de anestésico local ou outros tratamentos. Para as dores agudas do pescoço, a melhor evidência consiste em tranquilizar o paciente e apoiá-lo a continuar com suas atividades normais e a fazer exercícios para manter o pescoço móvel. Nas lombalgias agudas, também se orienta que o paciente se mantenha ativo, evitando terapias passivas.
O tratamento ideal para a dor aguda é remover a causa de base. Porém, nem sempre o alívio da dor será imediato após a causa de base ter sido corrigida. É esperado uma melhora gradativa do paciente, com a fisioterapia aliada aos analgésicos e aos tratamentos descritos pelo médico.
Mesmo após melhora e possível ausência de dor, o

Relacionados