BIOFAM

487 palavras 2 páginas
m programa de benefícios FLEXÍVEIS, em geral, permite ao funcionário ?escolher benefícios de sua preferência, dentro de um ?menu? pré-definido pela empresa.

Como pudemos perceber por meio da leitura da aula e do caso anexo ao fórum, a implantação de benefícios flexíveis é muito bem aceita pelos colaboradores ativando o comprometimento e envolvimento dos mesmos com a organização. Mediante o exposto, pondere, por meio de uma reflexão sobre ?os critérios que pesam para as empresas na implantação de um plano de benefícios flexíveis? porque muitas empresas ainda não implantaram o programa de benefícios flexíveis.
R: A empresa com a implantação do benéfico flexível esta busca de melhorar a percepção em relação empresa x funcionário, almeja atingir a satisfação, mão de obra qualificada, em contra partida ela tem melhor controle de custos com benefícios no longo prazo, é uma forma de reduzir a pressão dos empregados por novos benefícios, já que a o planejamento das opções foi desenhada para atender às necessidades de todo e qualquer funcionário. Apesar do benefício flexível ser mais favorável em todos os aspectos, muitas empresas não adoraram este método devido custos, a soma do benefício flexível + básico seria o ideal, para satisfazer todos os funcionários, talvez o R$ fornecido pelo benefício flexível não seja suficiente para atender a necessidade do funcionário, pois cada funcionário tem uma necessidade diferente e o estudo de cada um levaria tempo e dinheiro.

Na empresa onde trabalho fornece benefícios como por exemplo: Bolsa e estudo 50%, Cesta Básica, Participação nos Lucros, Convenio Médico e Odontológico, Fretado, Academia, entretenimento (sala de jogos e descanso). Apesar de todos estes benefícios há diferenças de um lugar para outro, nem todos os funcionários tem os mesmos benefícios e a qualidade dos serviços prestados não são iguais para todos, digo isto por dois motivos recentemente o convenio médico foi trocado, pelo plano coparticipação, e teve

Relacionados