Biof Sica Biof Sica Da Vis O Olho Humano

5667 palavras 23 páginas
COMPUTAÇÃO GRÁFICA – Prof. VIEIRA – INTRODUÇÃO À VISÃO HUMANA

1

A VISÃO E O OLHO HUMANOS
O olho humano tem diâmetro antero-posterior de aproximadamente 24,15 milímetros, diâmetros horizontal e vertical ao nível do equador de aproximadamente 23,48 milímetros, circunferência ao equador de 75 milímetros, pesa 7,5 gramas e tem volume de
6,5cc.

Diagrama Esquemático do Globo Ocular Humano
O globo ocular recebe este nome por ter a forma de um globo, que por sua vez fica acondicionado dentro de uma cavidade óssea e protegido pelas pálpebras. Possui em seu exterior seis músculos que são responsáveis pelos movimentos oculares, e também três camadas concêntricas aderidas entre si com a função de visão, nutrição e proteção. A camada externa é constituída pela córnea e a esclera e serve para proteção. A camada média ou vascular é formada pela íris, a coróide, o cório ou uvea, e o corpo ciliar a parte vascular. A camada interna é constituída pela retina que é a parte nervosa

Anatomia do Olho Humano
Existe ainda o humor aquoso que é um líquido incolor e que existe entre a córnea e o cristalino. O humor vítreo é uma substância gelatinosa que preenche todo o espaço interno do globo ocular também entre a córnea e o cristalino. Tudo isso funciona para manter a forma esférica do olho.
O cristalino é uma espécie de lente que fica dentro de nossos olhos. Está situado atrás da pupila e orienta a passagem da luz até a retina. A retina é composta de células nervosas que leva a imagem através do nervo óptico para que o cérebro as interprete.

COMPUTAÇÃO GRÁFICA – Prof. VIEIRA – INTRODUÇÃO À VISÃO HUMANA

2

Não importa se o cristalino fica mais delgado ou espesso, estas mudanças ocorrem de modo a desviar a passagem dos raios luminosos na direção da mancha amarela. À medida que os objetos ficam mais próximos o cristalino fica mais espesso, e para objetos a distância fica mais delgado a isso chamamos de acomodação visual.
O olho ainda apresenta, as pálpebras, as sobrancelhas, as

Relacionados

  • Biofísica
    3983 palavras | 16 páginas
  • embriologia humana
    41073 palavras | 165 páginas
  • ENTRE A ARTE E A TÉCNICA: O DILEMA DO SOCIAL NAS AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES RURAIS NO MUNICÍPIO DE CONSTANTINA/RS
    56134 palavras | 225 páginas
  • ASgfdjytrgeg
    32537 palavras | 131 páginas